A FORÇA da vida está
em DESCANSAR
e DEFINIR
o Coração Inteiro
Saudável e Completo
Diante de Deus..
em P r e p a r a ç ã o
-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5
Abraçar a VIDA!
Que MUDANÇA!
Era o que algo mudo pelo lado de
dentro do Coração de Luiz falava silenciosamente. Parecia que ele mesmo estava
assustado com o que tinha por dentro
- Tinha!? Ou se assustava com o
que não tinha mais!?
Mas afinal, o que tinha em Luiz
e o que havia se retirado e já não tinha
mais?
Parecia que nem ele mesmo
momentaneamente sabia. Não tinha palavras para explicar, estava como um período
de anestesia, onde ele mesmo não diagnosticava o que tinha. Mas sabia que
alguma coisa se havia ido.
O Desconhecido ou o Indefinido,
sempre foi algo curioso e surpreso para um coração realmente suportar
Mais quando se entrega para um
Profissional experiente, tende se a acalmar um pouquinho mais, no aguardo que
ao final do trabalho, tenha sido um ótimo empenho.
Nesse caso, o jovem estava lutando
para deixar nas mãos de Deus Jeová.
Era o mais profissional possível
certamente.
Ele saberia mexer em todas as
áreas, Ele saberia tomar conta de tudo.
Toda a sua vida, todo o seu
futuro, seus estudos, sua futura profissão se um dia tivesse e seu sustento no
futuro, poderiam estar totalmente centralizados e bem ajustados.
- Sim! disse Companheiro Fiel
Inspirador - É possível que todas as
coisas dêem certo, Sim!! Confirmou bem forte aos ouvidos e coração de Luiz
- É possível que TUDO dê certo ?
perguntou o jovem triste, guardando todos papeis passados e abrindo espaços nas
prateleiras vazias a vista
- Sim, disse mais uma vez
Companheiro Fiel – Veja se ELE é o maior profissional em lidar com o Ser Humano,
Se ELE é o que mais entende de todas as áreas do Ser Humano, Se ELE ama tratar
das questões do Ser Humano me responda Luiz :
disse Inspirador num meio sorriso
- Qual a causa sua, como ser
humano que Ele não poderia resolver? O que teria em você, dentro de você ou ao
redor de você, que Ele não poderia entender, mexer, tratar e resolver ?
Sério e contradizendo o próprio
interior, embora querendo ser compreensivo ao mesmo tempo, o jovem disse a si
mesmo
- É..
Olhando para as prateleiras
vazias, quanto tempo precisava mesmo de mais espaço!
Novas ideias, novos ares, novas
experiências, novos desafios, caminhos inesperados mais que nem por isso deixam
de ser fascinantes e cheios de um sabor de desafio, novidade, criatividade,
força e supressa curadora, sem fim.
Esse era o PODER dELE
impressionante!
Pensava o jovem menino. - Como
pode justo num momento de perca e renuncia total, num momento em que tudo dá
errado, ainda assim o mesmo coração que já não tem nada em si, e não quer saber
de nada, percebe que é sustentado ( mesmo sem nada) por ELE!!?
Percebe – se que o novo dELE, vem
com muita VIDA, vem com muito PODER DELE, vem com muita SAÚDE, vem com muita
CAPACIDADE de SUSTENTAÇÃO!
E de certa forma isso é o que é
suficiente pra vida!
O que ?
Os FEITOS DELE
A PRESENÇA DELE
O DESTINO DELE
nada mais.
Silencio.
Essa era a realidade. Um fato. Sem
discussão. Nada a retirar. Nada a acrescentar.
Respeito expresso em Silencio.
Permaneceu por uns bons instantes
entre o quarto e o escritório improvisado que fizera.
Limpou o chão, jogou o lixo dos
papeis rasgados e velhos. Tirou toda a poeira do lugar e sentou –se um pouco.
- Se o que preciso para ser
sustentado em cada respiração é dELE, e não primeiro dos meus sonhos !
- Se o que preciso para ser sustentado
em cada respiração é dELE, e não da minha Faculdade!
- Se o que preciso para ser
sustentado em cada respiração é dELE, e não de sinais de que tudo está dando
certo segundo os meus cálculos à vista...
nem dos meus próprios métodos para os meus sonhos, pensou Luiz
Levantou-se e disse em uma
desilusão conformada e com uma pitada de força de animo, pela força do novo em
supressa e saúde
- Seja ELE que me sustente em cada
respiração
- Seja ELE que me Inspire em cada
respiração
Nenhuma razão a mais do que isso
em primícias.
Agora era preciso esquecer. Sabia
ele que muitas das vezes alguma coisa traria a tona o que anos e anos ele
alimentou, cuidou, se esforçou, sonhou, mas que realmente tinha todas as tentativas
nas mãos que não funcionou e não adiantou de sua maneira.
Era preciso fechar todas as portas
do passado. Era preciso pensar nELE sempre mais, para conseguir esquecer tudo o
que passara, a todo o segundo, sempre mais.
O processo de recuperação da
cirurgia era gradativo.
Cada vez que o jovem esquecia
mais, seu coração mais leve ficava. Cada vez que seu coração estava leve, se
sentia bem e saudável.
Cada vez que se sentia saudável,
forte, bem. Pensava na vida, e então cada vez que pensava na vida, caia na
lembrança do passado, e alguma dor tentava o incomodar novamente.
A Dor voltava a tona, e os
sintomas da cirurgia, atacavam parecia que de vez.
Como esquecer pra sempre ?
Como esquecer de vez ?
Voltava o jovem, a Descansar,
dormir, repousar, esquecer e ocupar-se com o que a mente ajudava a realizar a
medida que a sua recuperação seguia.
- Ótimo! Ele está indo muito bem,
disse o Pai Glorioso, sempre muito animado e num nível de Expectativa e
esperança impressionante. Para tudo, a todos e toda hora via tudo com bons
olhos e bons motivos para o jovem se recuperar de tudo.
- Sim Papai, concordou o filho
Glorioso, na checagem do Coração de Luiz, na tardezinha do dia.
- Ele está bem, está vencendo cada
vez que as lembranças lhe cercam, está resistindo TUDO o que foi e de pouco a
pouco caminhando sempre mais para nós, porem ele ainda não entendeu nada, e não
sabe o que vai acontecer da vida dele
- Sim disse nós sabemos bem, disse
o Pai com expressão de alegria e boa importância ao jovem
Companheiro Fiel Inspirador que
estava ao lado, também concordou com olhar enfático, dizendo
- Temos um bom caminho pela
frente!
- Até que ele esqueça de tudo, sem
feridas e sem sequelas, levará um tempo.
Todos os três olham para o Destino
do Coração de Luiz
Ele teria que entender o que está
acontecendo com Ele! Mesmo sem palavras, os três também já sabem que Luiz não
poderia saber nada no momento, porque sua saúde estava em recuperação.
Então teria que esperar nesse
tempo. Foi o que veio na mente dos três ao olharem um para o outro
E o que fazer enquanto se espera ?
- É, quebrou o silencio Papai, ao
dizer - O que vamos fazer então ?
- Vamos colocar novas direções
para ele
- Sim novas metas, visões,
desafios, pessoas, circunstancias, ambientes, trabalho, tudo o que for possível
acrescentar de novo dentro da mente dele, ajudará a se recuperar e esquecer o
que foi, disse Glorioso o Filho, alegre porque o que mais gostava de fazer aos
humanos, era preparar, concluir e enviar novidades a eles
- As novidades sempre renovam
todas as forças Papai.., dizia Glorioso ao Rei Majestoso
- Sim meu filho eu sei, mas até
para isso tem que ter Coração forte
- É verdade Papi.. mas olha fique
tranquilo, ele nos ama, ele já entendeu que eu dei a minha vida por ele, ele
vai se voltar para nós a cada dia! Vamos continuar na mesma expectativa e
ansear por isso sempre mais... com animo, alegria, sim ?
- Sim meu Filho, disse o Rei,
jamais vou desistir de Luiz
Assim Glorioso entregou uns
pacotes de presentes para Inpirador o Compenheiro Fiel
- Tome Inspirador, leve para Luiz
esses presentes, vamos ajuda-lo a se recuperar da cirurgia e ocupar o seu tempo
enquanto isso
- Não é tudo o que ele realmente
vai receber, e que busca, disse Rei Majestoso, ainda não é o que Eu lhe disse
que vou completar, mas é uma boa parte da construção para tal, sorriu o Pai,
podendo compartilhar um pouco do que contribuiria para a grande obra na vida de
Luiz, e o que seria através de Luiz
Alguns dias se passaram e o menino
começou a concentrar –se mais no seu dia a dia comum, do que na lembrança de
sua tristeza.
Não demorou muito para que em
alguns meses, Luiz obtivesse uma disposição de não ansear tanto a Faculdade sem
antes cumprir uma ideia que lhe viera bem mansamente lá no profundo do coração,
sem impulso, ou medo, ou insegurança, ou dor, ou tristeza.
Era como uma brisa suave, sem
pressa, sem imposição
Tudo realmente começou quando Luiz
foi perguntar a Deus o que realmente devia fazer desde então:
- Senhor Deus Jeová, disse o jovem
– E agora, o que eu devo fazer nesse novo período ? até aqui, tudo o que eu
entendi para fazer pelo Senhor estou lutando para fazer.
Majestoso não podia falar muito,
porque o jovem não suportaria, tudo de uma vez, mas não lhe deixou sem
resposta, apontou para Companheiro Fiel e disse ao jovem
- De momento não faça nada, apenas
descanse, procure estar em Paz e viva a cada dia, eu lhe mostrarei o que fazer
em breve, mas pra isso, tem de estar completamente nos assuntos do Espírito
Santo
- Assuntos do Espirito Santo?
- Sim sua mente precisa sair da
tristeza, e estar cheia de Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade,
Temperança, Mansidão, Domínio Próprio, Amor, Fé, Paz para a próxima etapa
O menino confirmou meio confuso
mas entendendo
- Eu sei Luiz que você tem os
assuntos do Espirito Santo, como importantes no seu coração e luta pra
preserva-los. O que eu disse não está
significando que não há importâncias do Espirito Santo em você, mas agora é
momento de reforça-los dentro de você ainda mais para um propósito maior –
disse Majestoso o Rei à Luiz
- Sim Senhor Deus, eis me aqui
- Para isso é necessário, começar
tirar tudo o que foi causa de angustia, aflição, desespero, insegurança e
incerteza dentro de você..
- Então foi por isso que o Senhor
Deus, me direcionou a deixar o assunto da Faculdade ?
- Sim, não se trata apenas por ser
Faculdade, permitir que você se forme numa Faculdade é simples pra mim e eu o
posso fazer num piscar de olhos, disse Majestoso – Porem, mais importante que a
Faculdade, é o estado Emocional que você tem, que você está, e que você pode
ir, e o que pode se tornar na minha obra e nos meus planos para você!
- Assuntos do Espirito Santo
- Sim, a principio foi por eles
que eu preferi que você deixasse tudo o que traz tristeza em você, para que se
voltasse a se aperfeiçoar dos assuntos de meu Companheiro Fiel Inspirador.
Depois que você receber todas as instruções e treinamento dele, então eu lhe
mostrarei o que fazer em respeito a Faculdade e como você chegará a cumprir os
objetivos que lhe coloquei no coração.
Completou Majestoso o dialogo com
Luiz que agradeceu a Deus Jeová
- Obrigado Senhor Deus Jeová, muito
obrigada pelo auxilio
- Descanse nas palavras e ensino
do Espirito Santo, Ele precisa te deixar totalmente equipado, para o próximo
passo. Explicou o Rei sorrindo ao ver que Luiz realmente entendeu com todo o
Zelo nELE.
- Tudo bem Senhor Deus Jeová, eu o
farei, lhE darei toda a minha atenção e em Paz.
Aplausos nos Céus, aplausos entre
os próprios Diretores Celestes Reais e Maiorais
Majestoso, Glorioso, e Inspirador
Fiel
Choram e sorriem ao mesmo tempo,
ao ver o novo tempo de Edificação sobre o jovem.
Resistência contra a Dor, contra
as lágrimas, contra toda a opressão, contra a desilusão, contra o medo, contra
a decepção.
Presença do Espirito Santo de Deus
Jeová. Cura e Força para a Alma de um Soldado Valente.
O Tempo que o Jovem tinha agora, era para o Espirito Santo!
Ouvi-lo em quietude. Sem as próprias ideias e pressas.
A vontade para o que o Espirito Santo quisesse falar e fazer.
O Tempo que o Jovem tinha agora, era para o Espirito Santo!
Ouvi-lo em quietude. Sem as próprias ideias e pressas.
A vontade para o que o Espirito Santo quisesse falar e fazer.
" Entrega o teu caminho ao Senhor Deus Jeová; confia nele, e ele o fará."
" De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber,
dos vossos desejos imediatos, que nos vossos membros exigem?
Olhais em obsessão ansiosa, e nada tendes; e nada podeis alcançar; combateis e guerreais,
e nada tendes, porque não pedis ( com sabedoria em acompanhar cada propósito pacificamente)
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal ( sem concordar em viver propósitos alem de desejos ),
para o gastardes em vossos desejos imediatos.
" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, DOMÍNIO PRÓPRIO."
" Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto;
e assim sereis meus discípulos."
" Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós,
e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto
permaneça;
a fim de que tudo quanto em meu nome
pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
“ Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão,
porque tu não sabes qual prosperará,
se está, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”.
Ec 11.6
“ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tia mocidade,
e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos;
sabe, porem, que por todas estas coisa te trará Deus a juízo”
Ec 11.9
https://www.youtube.com/watch?v=1SyZgfmnhwk
Isis Regina - Aguas Cristalinas

Nenhum comentário:
Postar um comentário