terça-feira, 15 de maio de 2018



A FORÇA da vida está 
em DESCANSAR 
e DEFINIR 


o Coração Inteiro 
Saudável e Completo 
Diante de Deus..
em P  r  e  p  a  r  a  ç  ã  o  




-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA  -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS








“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”





“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5




Abraçar a VIDA!





Que MUDANÇA!

Era o que algo mudo pelo lado de dentro do Coração de Luiz falava silenciosamente. Parecia que ele mesmo estava assustado com o que tinha por dentro

- Tinha!? Ou se assustava com o que não tinha mais!?
Mas afinal, o que tinha em Luiz e  o que havia se retirado e já não tinha mais?

Parecia que nem ele mesmo momentaneamente sabia. Não tinha palavras para explicar, estava como um período de anestesia, onde ele mesmo não diagnosticava o que tinha. Mas sabia que alguma coisa se havia ido.
O Desconhecido ou o Indefinido, sempre foi algo curioso e surpreso para um coração realmente suportar

Mais quando se entrega para um Profissional experiente, tende se a acalmar um pouquinho mais, no aguardo que ao final do trabalho, tenha sido um ótimo empenho.

Nesse caso, o jovem estava lutando para deixar nas mãos de Deus Jeová.
Era o mais profissional possível certamente.
Ele saberia mexer em todas as áreas, Ele saberia tomar conta de tudo.
Toda a sua vida, todo o seu futuro, seus estudos, sua futura profissão se um dia tivesse e seu sustento no futuro, poderiam estar totalmente centralizados e bem ajustados.

- Sim! disse Companheiro Fiel Inspirador  - É possível que todas as coisas dêem certo, Sim!! Confirmou bem forte aos ouvidos e coração de Luiz

- É possível que TUDO dê certo ? perguntou o jovem triste, guardando todos papeis passados e abrindo espaços nas prateleiras vazias a vista
- Sim, disse mais uma vez Companheiro Fiel – Veja se ELE é o maior profissional em lidar com o Ser Humano, Se ELE é o que mais entende de todas as áreas do Ser Humano, Se ELE ama tratar das questões do Ser Humano me responda Luiz :  disse Inspirador num meio sorriso

- Qual a causa sua, como ser humano que Ele não poderia resolver? O que teria em você, dentro de você ou ao redor de você, que Ele não poderia entender, mexer, tratar e resolver ?

Sério e contradizendo o próprio interior, embora querendo ser compreensivo ao mesmo tempo, o jovem disse a si mesmo
- É..
Olhando para as prateleiras vazias, quanto tempo precisava mesmo de mais espaço!
Novas ideias, novos ares, novas experiências, novos desafios, caminhos inesperados mais que nem por isso deixam de ser fascinantes e cheios de um sabor de desafio, novidade, criatividade, força e supressa curadora, sem fim.

Esse era o PODER dELE impressionante!

Pensava o jovem menino. - Como pode justo num momento de perca e renuncia total, num momento em que tudo dá errado, ainda assim o mesmo coração que já não tem nada em si, e não quer saber de nada, percebe que é sustentado ( mesmo sem nada) por ELE!!?
Percebe – se que o novo dELE, vem com muita VIDA, vem com muito PODER DELE, vem com muita SAÚDE, vem com muita CAPACIDADE de SUSTENTAÇÃO!

E de certa forma isso é o que é suficiente pra vida!

O que ?
Os FEITOS DELE
A PRESENÇA DELE
O DESTINO DELE

nada mais.

Silencio.

Essa era a realidade. Um fato. Sem discussão. Nada a retirar. Nada a acrescentar.

Respeito expresso em Silencio.

Permaneceu por uns bons instantes entre o quarto e o escritório improvisado que fizera.

Limpou o chão, jogou o lixo dos papeis rasgados e velhos. Tirou toda a poeira do lugar e sentou –se um pouco.

- Se o que preciso para ser sustentado em cada respiração é dELE, e não primeiro dos meus sonhos !
- Se o que preciso para ser sustentado em cada respiração é dELE, e não da minha Faculdade!
- Se o que preciso para ser sustentado em cada respiração é dELE, e não de sinais de que tudo está dando certo segundo os meus cálculos à vista...  nem dos meus próprios métodos para os meus sonhos, pensou Luiz

Levantou-se e disse em uma desilusão conformada e com uma pitada de força de animo, pela força do novo em supressa e saúde

- Seja ELE que me sustente em cada respiração
- Seja ELE que me Inspire em cada respiração

Nenhuma razão a mais do que isso em primícias.

Agora era preciso esquecer. Sabia ele que muitas das vezes alguma coisa traria a tona o que anos e anos ele alimentou, cuidou, se esforçou, sonhou, mas que realmente tinha todas as tentativas nas mãos que não funcionou e não adiantou de sua maneira.

Era preciso fechar todas as portas do passado. Era preciso pensar nELE sempre mais, para conseguir esquecer tudo o que passara, a todo o segundo, sempre mais.

O processo de recuperação da cirurgia era gradativo.
Cada vez que o jovem esquecia mais, seu coração mais leve ficava. Cada vez que seu coração estava leve, se sentia bem e saudável.
Cada vez que se sentia saudável, forte, bem. Pensava na vida, e então cada vez que pensava na vida, caia na lembrança do passado, e alguma dor tentava o incomodar novamente.

A Dor voltava a tona, e os sintomas da cirurgia, atacavam parecia que de vez.

Como esquecer pra sempre ?
Como esquecer de vez ?

Voltava o jovem, a Descansar, dormir, repousar, esquecer e ocupar-se com o que a mente ajudava a realizar a medida que a sua recuperação seguia.

- Ótimo! Ele está indo muito bem, disse o Pai Glorioso, sempre muito animado e num nível de Expectativa e esperança impressionante. Para tudo, a todos e toda hora via tudo com bons olhos e bons motivos para o jovem se recuperar de tudo.

- Sim Papai, concordou o filho Glorioso, na checagem do Coração de Luiz, na tardezinha do dia.
- Ele está bem, está vencendo cada vez que as lembranças lhe cercam, está resistindo TUDO o que foi e de pouco a pouco caminhando sempre mais para nós, porem ele ainda não entendeu nada, e não sabe o que vai acontecer da vida dele
- Sim disse nós sabemos bem, disse o Pai com expressão de alegria e boa importância ao jovem
Companheiro Fiel Inspirador que estava ao lado, também concordou com olhar enfático, dizendo

- Temos um bom caminho pela frente!
- Até que ele esqueça de tudo, sem feridas e sem sequelas, levará um tempo.
Todos os três olham para o Destino do Coração de Luiz

Ele teria que entender o que está acontecendo com Ele! Mesmo sem palavras, os três também já sabem que Luiz não poderia saber nada no momento, porque sua saúde estava em recuperação.

Então teria que esperar nesse tempo. Foi o que veio na mente dos três ao olharem um para o outro

E o que fazer enquanto se espera ?
- É, quebrou o silencio Papai, ao dizer  - O que vamos fazer então ?
- Vamos colocar novas direções para ele
- Sim novas metas, visões, desafios, pessoas, circunstancias, ambientes, trabalho, tudo o que for possível acrescentar de novo dentro da mente dele, ajudará a se recuperar e esquecer o que foi, disse Glorioso o Filho, alegre porque o que mais gostava de fazer aos humanos, era preparar, concluir e enviar novidades a eles
- As novidades sempre renovam todas as forças Papai.., dizia Glorioso ao Rei Majestoso

- Sim meu filho eu sei, mas até para isso tem que ter Coração forte

- É verdade Papi.. mas olha fique tranquilo, ele nos ama, ele já entendeu que eu dei a minha vida por ele, ele vai se voltar para nós a cada dia! Vamos continuar na mesma expectativa e ansear por isso sempre mais... com animo, alegria, sim ?

- Sim meu Filho, disse o Rei, jamais vou desistir de Luiz

Assim Glorioso entregou uns pacotes de presentes para Inpirador o Compenheiro Fiel

- Tome Inspirador, leve para Luiz esses presentes, vamos ajuda-lo a se recuperar da cirurgia e ocupar o seu tempo enquanto isso

- Não é tudo o que ele realmente vai receber, e que busca, disse Rei Majestoso, ainda não é o que Eu lhe disse que vou completar, mas é uma boa parte da construção para tal, sorriu o Pai, podendo compartilhar um pouco do que contribuiria para a grande obra na vida de Luiz, e o que seria através de Luiz

Alguns dias se passaram e o menino começou a concentrar –se mais no seu dia a dia comum, do que na lembrança de sua tristeza.

Não demorou muito para que em alguns meses, Luiz obtivesse uma disposição de não ansear tanto a Faculdade sem antes cumprir uma ideia que lhe viera bem mansamente lá no profundo do coração, sem impulso, ou medo, ou insegurança, ou dor, ou tristeza.

Era como uma brisa suave, sem pressa, sem imposição

Tudo realmente começou quando Luiz foi perguntar a Deus o que realmente devia fazer desde então:

- Senhor Deus Jeová, disse o jovem – E agora, o que eu devo fazer nesse novo período ? até aqui, tudo o que eu entendi para fazer pelo Senhor estou lutando para fazer.

Majestoso não podia falar muito, porque o jovem não suportaria, tudo de uma vez, mas não lhe deixou sem resposta, apontou para Companheiro Fiel e disse ao jovem
- De momento não faça nada, apenas descanse, procure estar em Paz e viva a cada dia, eu lhe mostrarei o que fazer em breve, mas pra isso, tem de estar completamente nos assuntos do Espírito Santo
- Assuntos do Espirito Santo?
- Sim sua mente precisa sair da tristeza, e estar cheia de Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Temperança, Mansidão, Domínio Próprio, Amor, Fé, Paz para a próxima etapa

O menino confirmou meio confuso mas entendendo
- Eu sei Luiz que você tem os assuntos do Espirito Santo, como importantes no seu coração e luta pra preserva-los.  O que eu disse não está significando que não há importâncias do Espirito Santo em você, mas agora é momento de reforça-los dentro de você ainda mais para um propósito maior – disse Majestoso o Rei à Luiz

- Sim Senhor Deus, eis me aqui

- Para isso é necessário, começar tirar tudo o que foi causa de angustia, aflição, desespero, insegurança e incerteza dentro de você..
- Então foi por isso que o Senhor Deus, me direcionou a deixar o assunto da Faculdade ?

- Sim, não se trata apenas por ser Faculdade, permitir que você se forme numa Faculdade é simples pra mim e eu o posso fazer num piscar de olhos, disse Majestoso – Porem, mais importante que a Faculdade, é o estado Emocional que você tem, que você está, e que você pode ir, e o que pode se tornar na minha obra e nos meus planos para você!

- Assuntos do Espirito Santo
- Sim, a principio foi por eles que eu preferi que você deixasse tudo o que traz tristeza em você, para que se voltasse a se aperfeiçoar dos assuntos de meu Companheiro Fiel Inspirador. Depois que você receber todas as instruções e treinamento dele, então eu lhe mostrarei o que fazer em respeito a Faculdade e como você chegará a cumprir os objetivos que lhe coloquei no coração.
Completou Majestoso o dialogo com Luiz que agradeceu a Deus Jeová

- Obrigado Senhor Deus Jeová, muito obrigada pelo auxilio

- Descanse nas palavras e ensino do Espirito Santo, Ele precisa te deixar totalmente equipado, para o próximo passo. Explicou o Rei sorrindo ao ver que Luiz realmente entendeu com todo o Zelo nELE.
- Tudo bem Senhor Deus Jeová, eu o farei, lhE darei toda a minha atenção e em Paz.

Aplausos nos Céus, aplausos entre os próprios Diretores Celestes Reais e Maiorais

Majestoso, Glorioso, e Inspirador Fiel
Choram e sorriem ao mesmo tempo, ao ver o novo tempo de Edificação sobre o jovem.

Resistência contra a Dor, contra as lágrimas, contra toda a opressão, contra a desilusão, contra o medo, contra a decepção.

Presença do Espirito Santo de Deus Jeová. Cura e Força para a Alma de um Soldado Valente.



O Tempo que o Jovem tinha agora, era para o Espirito Santo!


Ouvi-lo em quietude. Sem as próprias ideias e pressas.


A vontade para o que o Espirito Santo quisesse falar e fazer.








" Entrega o teu caminho ao Senhor Deus Jeová; confia nele, e ele o fará."








" De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, 
dos vossos desejos imediatos, que nos vossos membros exigem?
Olhais em obsessão ansiosa, e nada tendes; e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, 
e nada tendes, porque não pedis ( com sabedoria em acompanhar cada propósito pacificamente) 
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal ( sem concordar em viver propósitos alem de desejos ), 
para o gastardes em vossos desejos imediatos. 






" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, 
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, DOMÍNIO PRÓPRIO."







" Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; 
e assim sereis meus discípulos."




" Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, 
e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto 


permaneça; 



a fim de que tudo quanto em meu nome 
pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.




“ Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão,
 porque tu não sabes qual prosperará, 
se está, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”.
 Ec 11.6









“ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tia mocidade, 
e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; 
sabe, porem, que por todas estas coisa te trará Deus a juízo”
 Ec 11.9




https://www.youtube.com/watch?v=1SyZgfmnhwk

Isis Regina - Aguas Cristalinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário