A FORÇA da vida está
em GUARDAR os SENTIDOS
a DEUS JEOVÁ
em PRIMEIRO
o Coração Inteiro
Diante de Deus..
vence a_ L o u c u r a
dos_ de s e n t e n d i m e n t o s
e_ perca
-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS
Meses e meses de recuperação, e o jovem sem quase nenhuma reação tão diferente.
Era desafiador para um humano comum acreditar que realmente o Jovem estava pronto nas decisões dos Diretores
Era desafiador para um humano comum acreditar que realmente o Jovem estava pronto nas decisões dos Diretores
Só mesmo a Trindade para se certificar e saber quais as reações de decisões de toda a decisão de Espirito e Alma de Luiz
Seu físico parecia não reagir bem, parecia um resquício de reflexo do que foi todo o seu conflito encravando lhe as consequências
Consequência:
uma palavra em que o jovem sempre não permitia muito espaço, menos ainda se fora destrutivo, lutara contra isso toda a vida
uma palavra em que o jovem sempre não permitia muito espaço, menos ainda se fora destrutivo, lutara contra isso toda a vida
Agora lutava em acréscimo para não enlouquecer, lutava para não ser destruído em si mesmo, toda vez que o diabo lhe aparecia esquecia suas dores e lhe enfrentava
- Não diabo, os meus sentidos são de Cristo Jesus e para a sua Palavra, os cuidados dELE me são por zelo de todo o dia, não preciso me render a destruição e loucura, preciso me manter olhando para Cristo Jesus, Ele me deu a promessa que me cuidaria completamente
Assim vencia por dentro em proteção dos seus sentidos,
todas as vezes que a Dor lhe era agravante e o diabo se aproveitava da questão para oprimi-lo
todas as vezes que a Dor lhe era agravante e o diabo se aproveitava da questão para oprimi-lo
Mas talvez, chegou o momento: estava em Consequência
Mas sabia que era uma Consequência para o Bom, em favor do Bem, porque queria fazer o certo, viver os Dons, os planos de Mestre, os Sonhos de Mestre e os Planos Naturais de Faculdade que o próprio Mestre havia lhe dado e inspirado seus Dons
Ao fim, parecia que lhe sobraram tormentos contínuos, roubando o direito de repousar, descansar em paz
Mas não importava, sabia o jovem, os Efeitos dos Anos de preparação de Estudos, palavras Proféticas sobre as importâncias em Deus, conforme ELe queria em todo o Reino Espiritual
- É.. hora de parar mesmo, pensou Luiz
- Meu Senhor Deus, percebo que todas as minhas forças foram entregues, confirmou com um sorriso leve
- Se essa é a medida que tu queres que eu ofereça, que eu me renda! ok, meu Espirito não desistiu, nem minha alma, mas meu estado natural se rende, acho que encerro a minha medida
Comentou o Jovem com o Coração a Deus, percebendo seu corpo fraco diariamente.
De novo não conseguia resolver direito seu dia e não repousava bem. Conhecia essa Batalha desde o inicio de sua adolescência, sabia exatamente tudo o que era a mesma história de antes. Mas agora o motivo que provocou toda essa exaustão era outro, a história era nova. Sabia ele que estava terminando um motivo de uma Batalha travada e antiga.
De novo não conseguia resolver direito seu dia e não repousava bem. Conhecia essa Batalha desde o inicio de sua adolescência, sabia exatamente tudo o que era a mesma história de antes. Mas agora o motivo que provocou toda essa exaustão era outro, a história era nova. Sabia ele que estava terminando um motivo de uma Batalha travada e antiga.
E isso não era falta de organização dele, mas a reação pelo muito esforço, luta e trabalho de insistência de seu Sonho, objetivo e meta, não era por desobedecer, mas por querer cumprir todo o cuidado
Os Diretores sabiam a razão, conheciam a Intenção do Jovem e o que queria realizar para Deus, estava bem claro para eles, a intensidade de prova e constância do jovem em questão
- Mas agora tudo precisava acabar
- Tudo precisava se romper
- Tudo precisava partir ao meio
Nada do que Luiz pensava poderia ir para Frente!
- Mas por que ? alguém poderia pensar
- Depois de tanto Esforço ?
Porque os conflitos pela Guerra, foram muito fortes no Jovem, ainda que tudo desse certo, ele não estava em condições de conseguir ir para Faculdade um dia sequer, pelas condições de sua saúde
Ele precisava esquecer de tudo
Ele precisava tirar a lembranças de suas provas e tudo o mais
Na analise mais uma vez, os Diretores perceberam que o jovem não esqueceu. Ainda que a sua Alma e Espirito estavam decididos em obedecer, ainda assim agora a própria mente tentava ressuscitar a Alma ao conflito constante
- Só tem uma forma de ele esquecer de tudo
- Como assim ? Perguntou Majestoso
- O Físico tem que trilhar pelo percurso natural - respondeu Glorioso o Filho
- Tem certeza que deva ser assim ? Perguntou novamente o Rei
- É umas das Leis do Senhor meu Rei, que para a preservação do ser, o corpo avise, e pare os feitos do mesmo, para a preservação da Alma e do Espirito, em casos extremos Majestade - respondeu o Inspirador, Consolador Fiel
- Hó é verdade meu Amigo, disse o Rei com os olhos cheios de lágrimas, - Tem razão, a unica coisa que para os Efeitos da Alma e do Espirito, é a desfalência do Corpo
- Nem que for por horas meu Rei, disse o Consolador
- Tudo bem..
- Precisa só o Senhor permitir Pai, disse Glorioso esperando a liberação
- Está bem, se não temos outra forma de cuidar do Corpo de Luiz, essa é a minha própria ordem de lei da preservação, que ela se cumpra
Assim, Consolador, estava autorizado a permitir o descanso absoluto do Corpo de Luiz
O menino ia melhorar ?
Não.
Ele iria piorar
Sem conseguir repousar direito com os dias passando, a saúde foi se agravando, suas forças diminuindo, de maneira que o Jovem começou a ficar bem fraco, levantava-se enfadado, e o cansaço começou a tirar o gosto pelo seu dia, estava perdendo o gosto pelos seus afazeres mais comuns, deixou algumas de suas obrigações e não tinha mais condições no seu raciocínio de cumprir as pequenas coisas da vida.
Terminando um trabalho pequeno, para uma escola da vizinhança, estava tão esgotado, que provocou uma briga entre os diretores do lugar, não por intenção, mas pela condição própria que tinha.
Finalmente, seus Objetivos de estudos estavam lhe fazendo perder a cabeça. Era hora de parar absolutamente.
E foi assim que o Jovem decidiu, pela fraqueza do seu corpo, emudecer se aquietar.
O médico lhe receitou repouso absoluto e assim cada vez mais seu estado se agravava
Dias e dias, se passaram , quando o jovem encontrou um Jornal em casa, dizendo da possibilidade de um trabalho em uma das nomeadas oportunidades de Faculdades da época, ouviu também que ela estava em averiguação de diretores e em projetos novos de Revolução e Reforma
A cabeça do jovem girou!
Sentou-se em uma cadeira e pois se a pensar, não tinha condições de seguir em proposta, porque estava fraco para isso, e justamente uma proposta diante dele, bem a sua frente em sua própria casa.
Por que Deus permitira isso ?
Sentou-se em uma cadeira e pois se a pensar, não tinha condições de seguir em proposta, porque estava fraco para isso, e justamente uma proposta diante dele, bem a sua frente em sua própria casa.
Por que Deus permitira isso ?
O menino não aguentou a pressão.
Algumas lágrimas caíram de seu rosto. Um Sonho diante dele, frente a tanta decepção.
O que Deus estava fazendo ?
O que Ele estava permitindo ?
Por que as coisas tinham que ser daquela maneira ?
Porque nunca o Jovem estava bem e as condições de acordo ?
O que Deus estava fazendo ?
O que Ele estava permitindo ?
Por que as coisas tinham que ser daquela maneira ?
Porque nunca o Jovem estava bem e as condições de acordo ?
Se ajoelhou em lágrimas e disse :
- Hó Senhor Deus Jeová, tu me conheces, sabes que sou pó, cinza, barro, verme, que de mim não há nada de bom, que dentro em mim, se a tua força não reluz, já estou em desfalência, morte e trevas. Nenhuma beleza vem de mim, e as minhas debilidades me provam isso a cada segundo, se houvesse uma palavra mais inferior que o pó, diria eu ser, porque não sei viver, entre tamanha circunstancia, se a tua presença não vai comigo.
Eu não tenho capacidade de fazer com que tudo dê certo diante de mim, mas tenho como parar com o mau que queira me destruir.
Já lhe prometi aceitar teu querer, já decidi não conviver com os que não te adoram para sempre como Único Deus, já abandonei os que idolatram imagens de escultura, se o Senhor Deus não transformar a minha situação, está decidido me romper com todos os que não te invocam.
Por que Senhor sigo em debilidades ?
Por que estou sem condições de sair de casa ?
Por que um passo não posso dar, sem que seja alguém por mim ?
As respostas ainda são o silencio que parece destruir-me, mas tudo bem, não tem problema, se o Senhor Deus está desafiando a minha força a prosseguir por Ti eu o farei!, disse o jovem concluindo de joelhos
- Não vou saindo procurando essa escola, não tenho condições, e não tenho força mais em mim, mas uma coisa farei: - Senhor eu vou deixar meu telefone e contato na base de atendimento, se o Senhor Deus quiser, então o responsável da Escola vai me ligar, se o Senhor quiser o Senhor vai tocar no coração dele e ele vai ser motivado com sinceridade do Coração para faze-lo.
De outra forma basta Senhor de tentativas de ressuscitar de um lado o que de alguma forma o Senhor parece que quer morto do outro no meu coração.
Estou prestes a dizer pro Senhor que não quero mais ensinar, nem me dispor a nenhum projeto, nunca mais de Escola. Só não o fiz, porque tenho respeito a Ti e a mim mesmo, não quero prometer o que não possa cumprir.
Mas já não sei o que há em mim. Me perdoe se estou sendo rude, mas chegou o meu limite e não posso fazer nada, nem pelo Senhor, nem por mim, nem por escola alguma, nem por alunos e jovens do futuro nenhum.
Acho que tudo talvez se foi. Não sei. Não sinto isso, mas só o Senhor para saber o que acontecerá e virá daqui em diante.
Uma coisa digo, mesmo que não faça mais nada daqui em diante estou com Senhor Deus e não me rendo disso.
Obrigado Senhor, obrigado por Tudo, mesmo pela capacidade de Sonhar, e ver que as ferramentas que tú me deste funcionam, mesmo quando parece que não vingou o trabalho que eu fiz.
Eu não tenho capacidade de fazer com que tudo dê certo diante de mim, mas tenho como parar com o mau que queira me destruir.
Já lhe prometi aceitar teu querer, já decidi não conviver com os que não te adoram para sempre como Único Deus, já abandonei os que idolatram imagens de escultura, se o Senhor Deus não transformar a minha situação, está decidido me romper com todos os que não te invocam.
Por que Senhor sigo em debilidades ?
Por que estou sem condições de sair de casa ?
Por que um passo não posso dar, sem que seja alguém por mim ?
As respostas ainda são o silencio que parece destruir-me, mas tudo bem, não tem problema, se o Senhor Deus está desafiando a minha força a prosseguir por Ti eu o farei!, disse o jovem concluindo de joelhos
- Não vou saindo procurando essa escola, não tenho condições, e não tenho força mais em mim, mas uma coisa farei: - Senhor eu vou deixar meu telefone e contato na base de atendimento, se o Senhor Deus quiser, então o responsável da Escola vai me ligar, se o Senhor quiser o Senhor vai tocar no coração dele e ele vai ser motivado com sinceridade do Coração para faze-lo.
De outra forma basta Senhor de tentativas de ressuscitar de um lado o que de alguma forma o Senhor parece que quer morto do outro no meu coração.
Estou prestes a dizer pro Senhor que não quero mais ensinar, nem me dispor a nenhum projeto, nunca mais de Escola. Só não o fiz, porque tenho respeito a Ti e a mim mesmo, não quero prometer o que não possa cumprir.
Mas já não sei o que há em mim. Me perdoe se estou sendo rude, mas chegou o meu limite e não posso fazer nada, nem pelo Senhor, nem por mim, nem por escola alguma, nem por alunos e jovens do futuro nenhum.
Acho que tudo talvez se foi. Não sei. Não sinto isso, mas só o Senhor para saber o que acontecerá e virá daqui em diante.
Uma coisa digo, mesmo que não faça mais nada daqui em diante estou com Senhor Deus e não me rendo disso.
Obrigado Senhor, obrigado por Tudo, mesmo pela capacidade de Sonhar, e ver que as ferramentas que tú me deste funcionam, mesmo quando parece que não vingou o trabalho que eu fiz.
Assim levantou-se, passando mal, a própria emoção da oração, também lhe acelerava o coração e lhe fazia mau.
Como queria que finalmente o responsável pela escola lhe ligasse!
Não tinha mais como pedir esta bênção!
Ansiava por demais um sinal!
Ansiava por demais um sinal!
Que seria difícil ?
Talvez fosse incomodo até para um Reitor ligar diretamente para alguém é compressivo, porem:
Seria tão mau ?, ofensivo ou estranho, absurdo uma ação dessa ?
Certamente que não.
O jovem era responsável e tudo em sua vida era transparente e estava a declarar cuidadosamente, não pretendia desprezar a ninguém
Quem realmente precisaria se identificar ou se inteirar do assunto, é Deus, o jovem Luiz e o responsável da Escola
Seria tão fácil Deus por um ponto final num tomento!
Seria tão fácil marcar um horário de visita cordial, seria tão fácil para Deus resolver!
Seria tão fácil marcar um horário de visita cordial, seria tão fácil para Deus resolver!
Qual a fraqueza que impedia Deus ?
O que Deus tinha que não conseguia realizar uma coisa tão simples?
O que Deus tinha que não conseguia realizar uma coisa tão simples?
O jovem não tinha todas as respostas para si, embora obter muitas outras
Mas para si, não havia resposta e isso roubava o restante de força que lhe tinha.
Mas para si, não havia resposta e isso roubava o restante de força que lhe tinha.
Mesmo assim, com todo o carinho e Zelo, deixou o seu contato na recepção de atendimento.
Estava prestes, a mudar tudo!
Finalmente deixaria Tudo, sem saber o que gostaria de voltar a fazer.
A Esperança repentina, foi um teste de reação de Vida para o Jovem.
Mesmo sem saber os Resultados, Inspirador estava observando por onde poderia ajudar Luiz a estar bem e a estar recuperado das suas condições.
Mesmo sem saber os Resultados, Inspirador estava observando por onde poderia ajudar Luiz a estar bem e a estar recuperado das suas condições.
Nada melhor para Consolador, que tocar no coração do Reitor, para um tempo com o Jovem, na sua própria casa, no seu próprio ambiente, apenas com a proteção de sua família e nas surpresas do seu dia a dia em casa, onde ele pudesse ver as resposta para si mesmo, sem nada mais extras, ou mais testes e provas e tantas outras coisas mais que o jovem já tinha feito..
- Sim meu Jovem, é hora de você ver a minha resposta para você, unicamente
- Só eu e você!
- Vamos te preparar para uma excelente temporada!
Será que o Reitor vai atender ?
Pensou o Consolador, animado com a proposta de novidade, conversando com os seus
- Vamos preparar circunstancias, para motivar o Reitor e comprovar para ele, assim saberemos se é isto que ele realmente se inspira a faze-lo. E se poderá confirmar o chamado.
Será que o Reitor vai atender ?
Pensou o Consolador, animado com a proposta de novidade, conversando com os seus
- Vamos preparar circunstancias, para motivar o Reitor e comprovar para ele, assim saberemos se é isto que ele realmente se inspira a faze-lo. E se poderá confirmar o chamado.
https://www.youtube.com/watch?v=v7qm0_a86_k
Llévalo a la cruz - Jaci Velásquez [Letras] 2017


