sexta-feira, 16 de março de 2018


A FORÇA da vida está 
em PERMANECER 
e DEFINIR 


o Coração Inteiro 
Saudável e Completo 
Diante de Deus..
em Preparação  




-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA  -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS








“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”





“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5




Abraçar a VIDA!



Assim o Jovem seguiu.
Era o tempo da cirurgia do Coração.
Embora muitas terem sido muitas as tentativas de manter as ações de motivações dele sem ser necessário tal cirurgia para a motivação completa em questão dos desafios de seus sonhos em seus estudos.

O jovem não tinha mais motivação. Decidiu não reagir mais. Ele resolveu por esquecer todo o assunto.

Sonhos engavetados e agora de uma vez por todas.

Ainda houveram algumas tentativas para ressuscitar as emoções de seu coração, mas foi em vão.. parecia que o  Sonhos estavam perdendo a sua chance e espaço de serem reais..

Ainda não se sabia ao todo. Se o jovem tivesse reação, tudo poderia melhorar, mas se nada mais houvesse da parte dele, já estava então nas mãos  de Majestoso, seu Filho e Amigo para resolver só por um milagre..


E eles viram o triste momento, quando o Jovem largou seu Sonho.

Não queria mais lutar pelo seu próprio querer. Estava realmente exausto.

Junto com este, deixou também todas as esperanças, expectativas que havia em si mesmo. Então percebeu que nessa hora, as cobranças em si próprio também se foram. Altos pesos intermináveis que pareciam impossíveis de carregar se foram também.


Sentia que já não havia mais nada dentro si.

- Nada! Como assim ?

Perguntava e analisava dentro de si mesmo no coração

Não havia nada mais.
Nada com que pudesse se perturbar incessantemente
Nada que fosse motivo para viver guerreando por dentro, em combate constante
Nada mais que pudesse angustiar-se em aflição pela espera de um amanhã continuo que sempre parecia inexistente

- É Acabou a aflição. Disse a si mesmo – Calma Luiz já acabou, calma.

Sentia que parecia que tinha feito a coisa certa

- Como deixar um Sonho de Mestre, um projeto que parecia vir da Inspiração dELe ir embora e ao fim, mesmo deixando o trazer alivio e convicção de que estava certo ? Pensava consigo

Não tinha ele que defender, agarrar-se aos sonhos até o fim ? Não deveria ele ir atrás até dar de tudo o que tem ? Não deveria ele brigar, falar, insistir, reclamar, atormentar fosse o que fosse para incomodar céus e terra até que tudo se cumprisse ?

Se Deus mandasse, certamente que sim.
Mas o Pai nessa hora aquietou. Não disse nada.

A questão era que o Pai viu que o jovem já estava fraco. As emoções bastante abaladas com toda a batalha da espera até o presente momento, principalmente com os resultados incompreendidos

Falar para Luiz agora naquele estado, insistir e incomodar a todos, era pedir que ele se destruíra a si mesmo, por suas próprias forças.

Ele estava realmente exausto.
E como não era possível fazer as coisas acontecerem ao redor de Luiz sem que antes ele estivesse bem, sem nenhum peso da guerra interior, totalmente em bem estar, para sentir-se saldável em abrir-se em coração, ser voluntario na vida, em comunicação consigo mesmo e com tudo ao seu redor a cada segundo espontaneamente, em libre arbítrio de bem estar

Melhor seria esperar os resultados do coração do Jovem naturais sem forçar
Melhor seria esperar essa cirurgia passar por completo

Era alguns dos pensamentos do Rei Majestoso, de seu Filho Gloriosos e de Inspirador, o Amigo Fiel a respeito do jovem

Olhando para ele, observaram que ele gostou um pouco da ideia

Deixar os sonhos foi de certa forma um meio de libertar-se das opressões que lhe apertavam o coração por demasia


Das dores de Decepção
Decepções com o ser humano
Decepções com as expectativas
Decepções consigo mesmo


Chegou em casa e foi para o quarto separar os papeis
Pegou seus estudos e projetos para a Faculdades, matérias de Estudos para provas e exames, e guardou tudo, em prateleiras que não seriam mexidas talvez nunca mais, talvez, não se sabe.


Se Deus um dia fizesse algo para voltar a mexer com aquelas matérias ok, mas se não. Os projetos estavam esquecidos.


Então as Dores do jovem começaram a diminuir.
O motivo das Feridas, já não estava perto, nem constante para o destruir

Não vivia nem respirava pra tentar resolver incessantemente em que Escola pudesse desempenhar seus projetos, ou ser aceito.
Não vivia mais sentindo a realidade da rejeição dia após dia
Não se olhava mais como solitário absolutamente, como alguém que não tinha um amigo ao lado, para torcer por ele ou fazer alguma coisa em questão

Não tinha mais sonhos seus.
Não tinha mais Dores alguma.

Apenas estava frágil. Estava bem devagar em seus passos.
Trabalhava e Cuidava de suas coisas, ainda bem devagar. Procurava ser mais reflexivo, quieto e em silencio. Mas sabia que sorrir e ocupar sua mente, também era um ótimo remédio para passar enquanto aquele momento critico era necessário


“ Vamos esquecer TUDO ”


Essa palavra por primeira vez, soava dentro de si, não como destruição. Parecia mesmo sem explicação:  saída de Salvação

Era estranho, mas era a única direção que sentia entre seu Coração e a Inspiração que recebia em motivação pelo Espirito de Deus



De certa forma, isso parecia sinais diferentes
De certa forma, parecia sinais de MUDANÇA por dentro mesmo


Dessa vez ele queria esquecer
Dessa vez ele queria deixar pra lá tudo o que passou, fosse o bom ou o ruim


Simplesmente deixar
Não tinha mais vontade de viver as mesmas preocupações de sempre
Parecia uma hipnose eterna e sem fim

- Deus vai além da Hipnose, pensou o garoto. - ELE não precisa de um estado contínuo de depressão, repetição de frustração ou opressão para fazer algo em minha vida

 Era triste para Majestoso, assistir as decisões do Coração de Luiz
Observar o Desprezo aos próprios sonhos e sentimentos Singelos que teve por todos os Planos de seu Deus, Senhor e Salvador

Mas era questão de Salvação
Era questão de manter-se Sóbrio
Era questão de cuidar de si mesmo, antes que seus próprios sonhos e projetos secundários
E ali estava Luiz pertinho em analise:

Não queria mais saber de Futuro.
Queria apenas viver.

E a vida era o que vivia no presente, exatamente no que alcançava seus passos.

Almejava apenas o que tinha resultado imediato

O que a sua fala conseguisse em retribuição, se alguém lhe ouvisse  
O que o que ouvia e dava a entender desse resultado, se alguém lhe perguntasse
O que , o que as obras de suas mãos lhe retornavam ao fim do dia, se algo lhe restasse de suas obras

Nada mais.
Nada há que se buscar
Nada há que se manter em coração apertado.


Até que estava melhor do que esperava.
Sentia gosto pelo dia. Sentia vontade de passar cada hora em paz. Se alegrava com o que conseguia realizar diante de Deus. Agradecia lhE e pedia um Coração Humilde sempre e em tudo. Que não deixasse de ser atencioso com que lhe pedisse atenção. Que fosse puro mas decisivo em suas definições sempre. Puro e correto justamente diante de seu Deus Jeová, para sempre.

De vez em quando tentava conversar com seus amigos e seguia a vida bem.

A cirurgia estava iniciando com um excelente progresso.
O Acordo deixar tudo absolutamente, rompeu o mau das frustrações no Coração de Luiz
As raízes dela, não iriam mais de tão profundas, ficar para danificar os frutos do futuro.

Estavam sendo quebradas nas profundezas do Coração de Luiz, todas as sobras de resquícios das decepções, raízes do mal e dos efeitos consequentes naturais da preparação da vida.

Ainda não podia ser Tudo o que estava planejado para ele.
Mas estava tendo uma completa preparação necessária.

Estava sendo cuidado com Amor





" Entrega o teu caminho ao Senhor Deus Jeová; confia nele, e ele o fará."








" De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, 
dos vossos desejos imediatos, que nos vossos membros exigem?
Olhais em obsessão ansiosa, e nada tendes; e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, 
e nada tendes, porque não pedis ( com sabedoria em acompanhar cada propósito pacificamente) 
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal ( sem concordar em viver propósitos alem de desejos ), 
para o gastardes em vossos desejos imediatos. 






" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, 
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, DOMÍNIO PRÓPRIO."







" Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; 
e assim sereis meus discípulos."




" Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, 
e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto 


permaneça; 



a fim de que tudo quanto em meu nome 
pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.




“ Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão,
 porque tu não sabes qual prosperará, 
se está, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”.
 Ec 11.6









“ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tia mocidade, 
e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; 
sabe, porem, que por todas estas coisa te trará Deus a juízo”
 Ec 11.9









https://www.youtube.com/watch?v=lMl5ygDJM18

Jaci Velásquez - Confío - Letra❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário