quinta-feira, 10 de outubro de 2024

⚔️1🤺 Luiz e o Cansaço Prematuro! ⚔️🤺

 

                           


⚔️🤺 -:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA  -:- ⚔️🤺
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS


⚔️🤺“Tudo tem o seu tempo determinado, 
e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”




Setima extensão de Glória Divina, transferida em fragmentos no Refletir da Vida, inicialmente percebida no sentir da vida, e experimentada em viver da vida, com continuidade do resultado próprio de criatividade e acolhimento do ser, posto a prova de exercicio no conhecer da Vida, testada, aprovada e confiada aos Desafios Oficiais da vida.


⚔️🤺“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5


⚔️🤺 Luiz e o Cansaço Prematuro! ⚔️🤺


- Eu estou cansado!!
Disse Luiz, dando com um leve soco na mesa. Nervoso porque mais uma vez, seu projeto Científico não fora aprovado.
 Já havia feito vários testes, já havia comprovado muitas vezes sua teoria, todos os sinais de uma possível evidencia lhe foram dados em todo o percurso do caminho, mas lá estava ele sem confirmação absoluta. 

A Universidade Científica de Desafios de Fé, não lhe dera o veredito final.
 E lá estava ele voltando pra casa. De mil estrelas que representavam cada uma a multidão de seus sonhos, nenhuma aquele dia, decidiu se manifestar, nada lhe ajudou. 
Para tudo o que Luiz olhava, em todas as direções ele questionava.
Revirava sua pesquisa de cabeça pra baixo, uma e outra vez e centenas, e milhões de vezes, mas nada... nada comprovava, o que de alguma maneira dentro dele, ele sabia ser real, ou melhor uma vez na vida, ele sabia ter sentido o sinal de existir suas verdades e realidades analisadas.
Perguntar para Mamãe? Perguntar para Papai?  Nada sabem de projeto científico avançado. Com todo respeito mas, mamãe tem idéia do pouco que Luiz explicava, ainda assim capaz de dar um treco nos miolos se ouvisse demais. Papai nem sonhava em entender, mas dizia sempre:
- Meu filho, estou orando por você, para Deus te preparar o melhor em todos os seus sonhos
Mamãe por sua vez, chorava junto, porque acompanhava todas as vezes as expectativas do rapaz, e o anseio de vencer, os cansaços físicos, espirituais, emocionais e sentimentais do jovem, e o quanto ele investia em sua Felicidade e Promessa cumprida, via que ele queria ser um exemplo de Promessa e Trabalhar de Deus
- Mas como? Dizia em todas as direções de seu pensamento
Quando finalmente conseguiu chegar a Escola Desafios de Fé e apresentar o que tinha, nada do que foi, passou a existir
Suas perguntas se multiplicaram por milhões de vezes, se antes o garoto gostava de pesquisar e questionar, agora então tinha motivos para viver vinte quatro horas perguntando e ainda assim, tinha matéria e assunto suficiente para toda uma vida, até os dias de seus netos já em melhor idade, em sua velhice avançada, agora sempre com Cristo. Não o deixaria para nada, Ele se tornou a ancora única quando finalmente todos os seus projetos afundaram.
Cria ele agora, que muito teria que entender e pesquisar, muito era o que ele desconhecia, mesmo julgando saber um pouco mais do que o conhecido
Mas era bárbaro o que vivia. Não tinha palavras que expressasse o quanto o menino se apavorava consigo mesmo.
Voltar do Zero, depois de cinco anos investindo em pesquisa, era inacreditável... o menino entrou em estado de transição emocional, um distúrbio tão forte que passava horas e horas do dia, só perguntando a si mesmo, e sem resposta.
Não tinha pensamentos para mais nada, não tinha alguma outra coisa que viver ao não ser continuar ao lado de seu querido Cristo, e no silencio continuar a pensar num vazio.

Se sentia agora obrigado a desacreditar no que, outrora entregou sua vida completa para crer.. os Grandes sonhos 
Tantos esforços, tantas noites em escritas, tantas pesquisas, preparações e estudos, tantas esperanças, tantos sonhos de se formar em “Desafios”, lembrara que havia deixado por tantas as vezes de dar atenção a outros, de conversar com seus melhores amigos, de sair de casa, quantas e quantas vezes ficará só em casa, do caderno para o livro, do livro para a pesquisa, da pesquisa para o projeto e não tinha mais convivência com seus queridos, irmãos, até a família, para investir no seu projeto, o menino havia renunciado tudo em sua vida, por favor de sua pesquisa, e do seu resultado em Aprovação de Desafios. Era por dinheiro? 
Não. Não era só o dinheiro. Ao contrário o menino lutava, para conseguir manter a casa, enquanto sobrava um tempinho para investir no Projeto que mais lhe exigia um pequeno investimento financeiro, sem nenhum interesse em troca.  Por muitos e muitos dias, demonstrou um amor incondicional ao projeto, uma dedicação e um apego a Esperança de sua formação em Desafio que jamais, nada poderia pagar a beleza e a pureza de sua Esperança.

Hoje talvez foi ela, a pureza, que alem da morte do projeto do menino,  ajudou e fez com que a maré da profunda morte, em si mesmo no desespero, protegeu e não fez Luiz sucumbir,  ela existiu dentro dele, para sustentar em vida e saúde e amor. Ele viveu porque foi uma tentativa com toda a pureza de seu coração. Mesmo quando todo o desafio sucumbiu para sempre.
Morrer por fora o menino não ia, mas o que ia acontecer com Ele dali por diante? Quais seriam as suas reações ? O que o menino ia aceitar? O que o menino ia rejeitar? Como ele ia falar? No que acreditaria dali por diante? Por onde iria refazer sua vida?  Era um dos pensamentos de seus queridos e amigos ao lado, e ao redor.
- Se mata!, o imprestável  Aragon dizia, -  nada do que você faz presta mesmo, agora todos os seus amigos e parentes e até mesmo seus mais íntimos familiares, sabem do seu fracasso, e só vão confirmar pra você o que sempre existiu, você não passa de ser um imaginário, lunático que inventou suas modas e perturbou a todos com as suas loucuras. Já fez tanta gente sofrer, inclusive você, acaba com isso de vez
Aragon era, aos olhos humanos um inseto do tamanho pequeno e invisível aos olhos. Mas no reino das realidades invisíveis Aragon se tornara um mostro suicida e atormentador, que se aproveitava de qualquer espaço, mas principalmente de uma situação de forte decepção dos humanos.
Luiz sabia que ele existia e que sempre se aproveitava dos piores momentos dos humanos, quando ouviu o perceber de suas perturbações enganosas, Luiz ignorou a tentação do inseto, preferiu não responder pra ele, mas resolveu  falar com o Soberano Deus Jeová


- Deus Jeová eu tenho muita coisa a falar com o Senhor Jeová, Eu tenho agora muito o que me restaurar de tudo na vida. Mas antes de tudo quero fazer um acordo. Eu não vou me entregar ao Inseto. Deus eu não vou desistir de viver, eu reforço essa aliança contigo porque sei que agora é hora de me firmar e a única forma de fazer Aragon fugir. 
É hora de me apegar muito mais contigo, prometo de Senhor Deus fazer uma Aliança ainda mais forte contigo e me esforçar para passar essa Maré.
O Jovem estava muito enfraquecido emocionalmente, não conseguia pensar em muito assunto, não conseguia falar muito durante o dia, orar se tornava um momento nescessidade e refúgio, mas também de lembranças de dores e aflição. O Menino não estava com pressa, sabia que muito tempo se ia, para resolver tudo dentro de si, Deus Jeová também não tinha pressa, precisava que Luiz acalmasse primeiro, para ouvi-lo. No silencio e repouso o menino esperou, para que o alto nível emocional de suas aflições, pelas decepções sofridas, abaixassem  até que ele conseguisse falar, pensar e guardar alguma coisa firme em mente.

Já sofria com a espera e a demora do tempo, mas ele tinha que esperar o tempo, até que pudesse acalmar, para entender como proceder, para saber esperar e até quando e porque deveria estar esperando, preso nas circunstancias em si.



-:- 



“ Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se está, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”. Ec 11.6

“ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tia mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porem, que por todas estas coisa te trará Deus a juízo” Ec 11.9




⚔️🤺 Restruturação 2024!
16.1R





https://www.youtube.com/watch?v=OPUsA0cta4E
 Jake Beliver 
Tradução
 https://www.letras.mus.br/jake/19562/traducao.html