A FORÇA da vida está
em PERMANECER
e DEFINIR
o Coração Inteiro
Saudável e Completo
Diante de Deus..
em Preparação
-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5
Abraçar a VIDA!
Assim o Jovem seguiu.
Era o tempo da cirurgia do
Coração.
Embora muitas terem sido muitas as
tentativas de manter as ações de motivações dele sem ser necessário tal
cirurgia para a motivação completa em questão dos desafios de seus sonhos em
seus estudos.
O jovem não tinha mais motivação.
Decidiu não reagir mais. Ele resolveu por esquecer todo o assunto.
Sonhos engavetados e agora de uma
vez por todas.
Ainda houveram algumas tentativas
para ressuscitar as emoções de seu coração, mas foi em vão.. parecia que o Sonhos estavam perdendo a sua chance e espaço de
serem reais..
Ainda não se sabia ao todo. Se o
jovem tivesse reação, tudo poderia melhorar, mas se nada mais houvesse da parte
dele, já estava então nas mãos de
Majestoso, seu Filho e Amigo para resolver só por um milagre..
E eles viram o triste momento, quando
o Jovem largou seu Sonho.
Não queria mais lutar pelo seu
próprio querer. Estava realmente exausto.
Junto com este, deixou também todas
as esperanças, expectativas que havia em si mesmo. Então percebeu que nessa
hora, as cobranças em si próprio também se foram. Altos pesos intermináveis que
pareciam impossíveis de carregar se foram também.
Sentia que já não havia mais nada
dentro si.
- Nada! Como assim ?
Perguntava e analisava dentro de
si mesmo no coração
Não havia nada mais.
Nada com que pudesse se perturbar
incessantemente
Nada que fosse motivo para viver
guerreando por dentro, em combate constante
Nada mais que pudesse angustiar-se
em aflição pela espera de um amanhã continuo que sempre parecia inexistente
- É Acabou a aflição. Disse a si
mesmo – Calma Luiz já acabou, calma.
Sentia que parecia que tinha feito
a coisa certa
- Como deixar um Sonho de Mestre,
um projeto que parecia vir da Inspiração dELe ir embora e ao fim, mesmo
deixando o trazer alivio e convicção de que estava certo ? Pensava consigo
Não tinha ele que defender,
agarrar-se aos sonhos até o fim ? Não deveria ele ir atrás até dar de tudo o
que tem ? Não deveria ele brigar, falar, insistir, reclamar, atormentar fosse o
que fosse para incomodar céus e terra até que tudo se cumprisse ?
Se Deus mandasse, certamente que sim.
Mas o Pai nessa hora aquietou. Não
disse nada.
A questão era que o Pai viu que o
jovem já estava fraco. As emoções bastante abaladas com toda a batalha da
espera até o presente momento, principalmente com os resultados incompreendidos
Falar para Luiz agora naquele
estado, insistir e incomodar a todos, era pedir que ele se destruíra a si mesmo,
por suas próprias forças.
Ele estava realmente exausto.
E como não era possível fazer as
coisas acontecerem ao redor de Luiz sem que antes ele estivesse bem, sem nenhum
peso da guerra interior, totalmente em bem estar, para sentir-se saldável em
abrir-se em coração, ser voluntario na vida, em comunicação consigo mesmo e com
tudo ao seu redor a cada segundo espontaneamente, em libre arbítrio de bem
estar
Melhor seria esperar os resultados
do coração do Jovem naturais sem forçar
Melhor seria esperar essa cirurgia
passar por completo
Era alguns dos pensamentos do Rei
Majestoso, de seu Filho Gloriosos e de Inspirador, o Amigo Fiel a respeito do
jovem
Olhando para ele, observaram que
ele gostou um pouco da ideia
Deixar os sonhos foi de certa forma
um meio de libertar-se das opressões que lhe apertavam o coração por demasia
Das dores de Decepção
Decepções com o ser humano
Decepções com as expectativas
Decepções consigo mesmo
Chegou em casa e foi para o quarto
separar os papeis
Pegou seus estudos e projetos para
a Faculdades, matérias de Estudos para provas e exames, e guardou tudo, em prateleiras
que não seriam mexidas talvez nunca mais, talvez, não se sabe.
Se Deus um dia fizesse algo para
voltar a mexer com aquelas matérias ok, mas se não. Os projetos estavam esquecidos.
Então as Dores do jovem começaram
a diminuir.
O motivo das Feridas, já não
estava perto, nem constante para o destruir
Não vivia nem respirava pra tentar
resolver incessantemente em que Escola pudesse desempenhar seus projetos, ou
ser aceito.
Não vivia mais sentindo a
realidade da rejeição dia após dia
Não se olhava mais como solitário
absolutamente, como alguém que não tinha um amigo ao lado, para torcer por ele ou
fazer alguma coisa em questão
Não tinha mais sonhos seus.
Não tinha mais Dores alguma.
Apenas estava frágil. Estava bem
devagar em seus passos.
Trabalhava e Cuidava de suas
coisas, ainda bem devagar. Procurava ser mais reflexivo, quieto e em silencio.
Mas sabia que sorrir e ocupar sua mente, também era um ótimo remédio para
passar enquanto aquele momento critico era necessário
“ Vamos
esquecer TUDO ”
Essa palavra por primeira vez,
soava dentro de si, não como destruição. Parecia mesmo sem explicação: saída de Salvação
Era estranho, mas era a única direção
que sentia entre seu Coração e a Inspiração que recebia em motivação pelo
Espirito de Deus
De certa forma, isso parecia
sinais diferentes
De certa forma, parecia sinais de
MUDANÇA por dentro mesmo
Dessa vez ele queria esquecer
Dessa vez ele queria deixar pra lá
tudo o que passou, fosse o bom ou o ruim
Simplesmente deixar
Não tinha mais vontade de viver as
mesmas preocupações de sempre
Parecia uma hipnose eterna e sem
fim
- Deus vai além da Hipnose, pensou
o garoto. - ELE não precisa de um estado contínuo de depressão, repetição de
frustração ou opressão para fazer algo em minha vida
Era triste para Majestoso, assistir as
decisões do Coração de Luiz
Observar o Desprezo aos próprios
sonhos e sentimentos Singelos que teve por todos os Planos de seu Deus, Senhor e
Salvador
Mas era questão de Salvação
Era questão de manter-se Sóbrio
Era questão de cuidar de si mesmo,
antes que seus próprios sonhos e projetos secundários
E ali estava Luiz pertinho em
analise:
Não queria mais saber de Futuro.
Queria apenas viver.
E a vida era o que vivia no
presente, exatamente no que alcançava seus passos.
Almejava apenas o que tinha
resultado imediato
O que a sua fala conseguisse em retribuição,
se alguém lhe ouvisse
O que o que ouvia e dava a
entender desse resultado, se alguém lhe perguntasse
O que , o que as obras de suas mãos
lhe retornavam ao fim do dia, se algo lhe restasse de suas obras
Nada mais.
Nada há que se buscar
Nada há que se manter em coração
apertado.
Até que estava melhor do que
esperava.
Sentia gosto pelo dia. Sentia
vontade de passar cada hora em paz. Se alegrava com o que conseguia realizar
diante de Deus. Agradecia lhE e pedia um Coração Humilde sempre e em tudo. Que
não deixasse de ser atencioso com que lhe pedisse atenção. Que fosse puro mas
decisivo em suas definições sempre. Puro e correto justamente diante de seu Deus
Jeová, para sempre.
De vez em quando tentava conversar
com seus amigos e seguia a vida bem.
A cirurgia estava iniciando com um
excelente progresso.
O Acordo deixar tudo absolutamente,
rompeu o mau das frustrações no Coração de Luiz
As raízes dela, não iriam mais de
tão profundas, ficar para danificar os frutos do futuro.
Estavam sendo quebradas nas
profundezas do Coração de Luiz, todas as sobras de resquícios das decepções,
raízes do mal e dos efeitos consequentes naturais da preparação da vida.
Ainda não podia ser Tudo o que
estava planejado para ele.
Mas estava tendo uma completa
preparação necessária.
Estava sendo cuidado com Amor
" Entrega o teu caminho ao Senhor Deus Jeová; confia nele, e ele o fará."
" De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber,
dos vossos desejos imediatos, que nos vossos membros exigem?
Olhais em obsessão ansiosa, e nada tendes; e nada podeis alcançar; combateis e guerreais,
e nada tendes, porque não pedis ( com sabedoria em acompanhar cada propósito pacificamente)
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal ( sem concordar em viver propósitos alem de desejos ),
para o gastardes em vossos desejos imediatos.
" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, DOMÍNIO PRÓPRIO."
" Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto;
e assim sereis meus discípulos."
" Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós,
e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto
permaneça;
a fim de que tudo quanto em meu nome
pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
“ Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão,
porque tu não sabes qual prosperará,
se está, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”.
Ec 11.6
“ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tia mocidade,
e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos;
sabe, porem, que por todas estas coisa te trará Deus a juízo”
Ec 11.9
https://www.youtube.com/watch?v=lMl5ygDJM18
