domingo, 26 de novembro de 2017







RESISTÊNCIA Quando o Amor 
a Deus Jeová 
permanece acima das
desilusões 





-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA  -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”





“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5




Abraçar a VIDA!



- Deus será o que o projeto não valia a pena pro Senhor ?
Era a frase que o Rei tinha na cabeça ?


Tinha diversos afazeres durante todo o seu dia, e quando parava para assistir a Luiz, sempre se perturbava um pouco em pensar no estado do Coração do precioso rapaz


Como tirar os desapontamentos que o Jovem tinha na cabeça ?


Como faze-lo compreender que a vida dele era mais importante que os fracassos que ele pensava haver tido ( e que na verdade não eram fracassos, eram tempos adiados preparando fortalecimento para ele )?


Como fazer o jovem entender que ELE era Rei e que um Rei jamais procura deixar um querido seu DESAPONTADO


Mas era inevitável. 
Por mais que ELE fosse Soberano e Rei, parecia ser o momentâneo Réu da conquistas dos sentimentos saudáveis do moço


- Calma Papai, disse Glorioso o Filho mais velho observando que o Rei estava aflito em tudo o que fazia só de pensar no estado do coração de Luiz
- Há.. sim.. rs Desculpe filho, é que pra mim não existe acepção de pessoas, e você sabe... eu me preocupo com as pessoas e..
- Sim Papa.. eu sei, por causa desse Amor o Sr me comoveu tanto que eu deu a minha vida para garantir ao Senhor que não se preocupasse tanto..


- Mas será que um dia, ele vai realmente se voltar a lembrar de você meu Filho ? Será que poderá ouvir nosso Amigo Inspirador ? E enxergar um significado ainda mais profundo do viver.. que os profundos sonhos preciosos que ele já tem e são deles ?


- Papi... não sei, é um pouco difícil decidir o que será dos corações das Artes Livres que criamos, mas temos a mesma confiança e somos fortes em cuidar de Humanos, com carinho e zelo, também o que é bom é que o que sentimos de Bom, podemos passar a ele, permitindo que Luiz sinta que o Amor existe, a Fé existe, e que a Esperança também


- E essas três podem restaurar tudo que dentro de um coração se foi
- Sim Papi.. ele só precisa de nossa forte companhia
- Sim, disse o Rei Majestoso -  e dele não deixarei




Uma lagrima cai no rosto do Rei, era Majestoso, mas se sentia as vezes incapaz de alcançar o Coração dos humanos

Que difícil Arte!
Como explicar tanto e tudo, que a mente humana não compreenderia ?


Amor, Consideração é o que poderia ser plantado na palavra PERDÃO enquanto não se compreendia



Mais um vez o Jovem volta pra casa, sem seus sonhos de Faculdade serem definidos
Talvez não fosse mesmo o tempo de Deus
Talvez os estudos fosse apenas para ele ocupar o seu tempo consigo mesmo para não se perder
Talvez os estudos existissem apenas para ensina-lo a guardar sua própria salvação


Talvez não era para ser passado a ninguém mais que saber viver a si mesmo


Quieto, a volta pra casa, declarava um dia de silencio


Lembrava de todas as suas renuncias por aqueles estudos. Sempre levara uma vida séria e sem muito dialogo pessoal com ninguém
Difícil as vezes que se permitia conversar com alguém. Sempre procurando guardar-se em toda a Integridade e obediência Divina e Familiar. Tudo era avisado, tudo era informado, tudo era comunicado aos pais. Nada tinha que se culpar o Jovem e seu Precioso exemplo Digno.


Tanto esforço. Não dava nem pra pensar.
Se pensasse demais ficaria ainda mais triste


Como não entendeu o por que de mais uma vez o assunto ser mexido e nada resolvido em definitivo
Resolveu caminhar a sós, esquecer um pouco a Faculdade, por alguns momentos ocupar a cabeça em outro tema, só para não se aborrecer tanto com a questão, afinal percebia o Jovem que mais uma vez não pudera estudar



- Pelo menos os Sonhos não morreram, pensou – Pelo menos tive forças de ir até lá. Se sentia um Herói, se sentia Vencedor por isso.



E era. Era um tempo muito significativo para o Rei, para Glorioso e Inspirador que cuidavam da vida de Luiz
Um tempo que mais tarde Luiz entenderia que, o Pai nunca desvalorizou seus pedidos e nunca esteve distante dele, mas que algumas respostas não acontecem de acordo com o compromisso que as pessoas tem em cada projeto com Majestoso


Depende do Projeto que Deus tem



Era o que Luiz também pensava, e se nunca dava certo, era melhor esvaziar um pouco a mente de tanta preocupação, acalmar e caminhar mais livre, alguém cuidava de sua vida além de si mesmo. E era o Rei, Majestoso.


Então não se preocupou em procurar outra Escola, ao invés disso, ficou cuidando de sua própria saúde e emoção, enquanto reavaliava seus estudos internos.



Sabia pelas muitas vezes que: o que Deus quisesse fazer, o faria até ele sim.



Era uma decisão firme e certa. Deixar livremente nas mãos de Deus
Mas também era uma decisão com uma pitada de abandono. Não a outros, mas a si mesmo.

Estava rendido. Absolutamente.
Isso fazia com que Deus tivesse mais controle, porem Luiz momentaneamente, menas motivação.



- É assim mesmo. Disse Glorioso para Inspirador
- Nosso trabalho é forte  Respondeu o Consolador
- Sim, e as emoções não suportam tudo.


- Diga para ele Inspirador, falou o filho Glorioso – Diga que o Pai vai fazer esclarecer tudo o que precisará ser esclarecido. Diga também que o que é dele estará preparado e guardado e prove a ele que você Inspirador foi enviado para ajuda-lo


- Sim Glorioso irei, falarei
- Há... e diga também que as palavras que ele diz, são seguidas a risca
- Mas e se ele perguntar como meu Senhor, o que direi ?
- Diga-lhe que quando ele disse: - Não posso, não tenho liberdade, ele foi considerado, segundo as palavras
- Ele vai pensar que tudo está perdido
- Ele sabe que somos Amigos dele, ele sabe que Majestoso tem planos para ele, ele sabe que se não for dessa forma, o Pai vai agir de alguma maneira



O menino estava triste, porque mais uma vez sua atenção foi voltada totalmente para as aulas e provas da escola e nada aconteceu.



Mas dessa vez era pra sempre. Não se importaria mais com vaga ou provas ou formação escolar. 

Agora estava pronto para viver cada dia de sua vida e ver o que Deus faria de cada um deles.

Se existissem outros planos! Eram bem vindos! Se fossem só aqueles, Bem vindos também!
Se nada mais de novo acontecesse, a paz diária era suficiente!


Não queria mais contrariar-se por dentro contra Deus, Deus era Precioso demais, para ser envolvido em questões de conflitos intermináveis.

Deus era tremendamente Bondoso e Milagroso, a ponto de manter Luiz em vida, saúde e permanência. Isso já era motivo bastante para bastar-se por Gratidão.  

Chega de erros, por tentar compreender a Deus, enquanto Ele não deseja ser compreendido ou entendido, antes que ser Amado.




Senhor Tua Graça me Basta 



Era uma das canções que ele cantava, lembrando –se do caminho da Escola



Até que estava mais fácil seguir, sendo dependente de Mestre, além das próprias expectativas. O amor dELE ainda um dia o curaria, ainda um dia daria mais esperanças suficientes, ainda um dia enxeria o seu vaso de maior FÉ.








https://www.youtube.com/watch?v=wGrkHkEC_8k


Unção do Altar - Isis Regina


Nenhum comentário:

Postar um comentário