RESISTÊNCIA Quando o Amor
a Deus Jeová
permanece acima das
desilusões
-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5
Abraçar a VIDA!
- Deus será o que o projeto não valia a pena pro Senhor ?
Era a frase que o Rei tinha na
cabeça ?
Tinha diversos afazeres durante
todo o seu dia, e quando parava para assistir a Luiz, sempre se perturbava um
pouco em pensar no estado do Coração do precioso rapaz
Como tirar os desapontamentos que
o Jovem tinha na cabeça ?
Como faze-lo compreender que a
vida dele era mais importante que os fracassos que ele pensava haver tido ( e
que na verdade não eram fracassos, eram tempos adiados preparando
fortalecimento para ele )?
Como fazer o jovem entender que
ELE era Rei e que um Rei jamais procura deixar um querido seu DESAPONTADO
Mas era inevitável.
Por mais que ELE fosse Soberano e
Rei, parecia ser o momentâneo Réu da conquistas dos sentimentos saudáveis do
moço
- Calma Papai, disse Glorioso o
Filho mais velho observando que o Rei estava aflito em tudo o que fazia só de
pensar no estado do coração de Luiz
- Há.. sim.. rs Desculpe filho, é
que pra mim não existe acepção de pessoas, e você sabe... eu me preocupo com as
pessoas e..
- Sim Papa.. eu sei, por causa
desse Amor o Sr me comoveu tanto que eu deu a minha vida para garantir ao
Senhor que não se preocupasse tanto..
- Mas será que um dia, ele vai
realmente se voltar a lembrar de você meu Filho ? Será que poderá ouvir nosso
Amigo Inspirador ? E enxergar um significado ainda mais profundo do viver.. que
os profundos sonhos preciosos que ele já tem e são deles ?
- Papi... não sei, é um pouco
difícil decidir o que será dos corações das Artes Livres que criamos, mas temos
a mesma confiança e somos fortes em cuidar de Humanos, com carinho e zelo,
também o que é bom é que o que sentimos de Bom, podemos passar a ele,
permitindo que Luiz sinta que o Amor existe, a Fé existe, e que a Esperança
também
- E essas três podem restaurar
tudo que dentro de um coração se foi
- Sim Papi.. ele só precisa de
nossa forte companhia
- Sim, disse o Rei Majestoso
- e dele não deixarei
Uma lagrima cai no rosto do Rei,
era Majestoso, mas se sentia as vezes incapaz de alcançar o Coração dos humanos
Que difícil Arte!
Como explicar tanto e tudo, que a
mente humana não compreenderia ?
Amor, Consideração é o que poderia
ser plantado na palavra PERDÃO enquanto não se compreendia
Mais um vez o Jovem volta pra
casa, sem seus sonhos de Faculdade serem definidos
Talvez não fosse mesmo o tempo de
Deus
Talvez os estudos fosse apenas
para ele ocupar o seu tempo consigo mesmo para não se perder
Talvez os estudos existissem
apenas para ensina-lo a guardar sua própria salvação
Talvez não era para ser passado a
ninguém mais que saber viver a si mesmo
Quieto, a volta pra casa,
declarava um dia de silencio
Lembrava de todas as suas
renuncias por aqueles estudos. Sempre levara uma vida séria e sem muito dialogo
pessoal com ninguém
Difícil as vezes que se permitia
conversar com alguém. Sempre procurando guardar-se em toda a Integridade e
obediência Divina e Familiar. Tudo era avisado, tudo era informado, tudo era
comunicado aos pais. Nada tinha que se culpar o Jovem e seu Precioso exemplo
Digno.
Tanto esforço. Não dava nem pra
pensar.
Se pensasse demais ficaria ainda
mais triste
Como não entendeu o por que de
mais uma vez o assunto ser mexido e nada resolvido em definitivo
Resolveu caminhar a sós, esquecer
um pouco a Faculdade, por alguns momentos ocupar a cabeça em outro tema, só
para não se aborrecer tanto com a questão, afinal percebia o Jovem que mais uma
vez não pudera estudar
- Pelo menos os Sonhos não
morreram, pensou – Pelo menos tive forças de ir até lá. Se sentia um Herói, se
sentia Vencedor por isso.
E era. Era um tempo muito
significativo para o Rei, para Glorioso e Inspirador que cuidavam da vida de
Luiz
Um tempo que mais tarde Luiz
entenderia que, o Pai nunca desvalorizou seus pedidos e nunca esteve distante
dele, mas que algumas respostas não acontecem de acordo com o compromisso que
as pessoas tem em cada projeto com Majestoso
Depende do Projeto que Deus tem
Era o que Luiz também pensava, e
se nunca dava certo, era melhor esvaziar um pouco a mente de tanta preocupação,
acalmar e caminhar mais livre, alguém cuidava de sua vida além de si mesmo. E
era o Rei, Majestoso.
Então não se preocupou em procurar
outra Escola, ao invés disso, ficou cuidando de sua própria saúde e emoção,
enquanto reavaliava seus estudos internos.
Sabia pelas muitas vezes que: o
que Deus quisesse fazer, o faria até ele sim.
Era uma decisão firme e certa.
Deixar livremente nas mãos de Deus
Mas também era uma decisão com uma
pitada de abandono. Não a outros, mas a si mesmo.
Estava rendido. Absolutamente.
Isso fazia com que Deus tivesse
mais controle, porem Luiz momentaneamente, menas motivação.
- É assim mesmo. Disse Glorioso
para Inspirador
- Nosso trabalho é forte Respondeu o Consolador
- Sim, e as emoções não suportam
tudo.
- Diga para ele Inspirador, falou
o filho Glorioso – Diga que o Pai vai fazer esclarecer tudo o que precisará ser
esclarecido. Diga também que o que é dele estará preparado e guardado e prove a
ele que você Inspirador foi enviado para ajuda-lo
- Sim Glorioso irei, falarei
- Há... e diga também que as
palavras que ele diz, são seguidas a risca
- Mas e se ele perguntar como meu
Senhor, o que direi ?
- Diga-lhe que quando ele disse: -
Não posso, não tenho liberdade, ele foi considerado, segundo as palavras
- Ele vai pensar que tudo está
perdido
- Ele sabe que somos Amigos dele,
ele sabe que Majestoso tem planos para ele, ele sabe que se não for dessa
forma, o Pai vai agir de alguma maneira
O menino estava triste, porque
mais uma vez sua atenção foi voltada totalmente para as aulas e provas da
escola e nada aconteceu.
Mas dessa vez era pra sempre. Não
se importaria mais com vaga ou provas ou formação escolar.
Agora estava pronto
para viver cada dia de sua vida e ver o que Deus faria de cada um deles.
Se existissem outros planos! Eram
bem vindos! Se fossem só aqueles, Bem vindos também!
Se nada mais de novo acontecesse,
a paz diária era suficiente!
Não queria mais contrariar-se por
dentro contra Deus, Deus era Precioso demais, para ser envolvido em questões
de conflitos intermináveis.
Deus era tremendamente Bondoso e Milagroso,
a ponto de manter Luiz em vida, saúde e permanência. Isso já era motivo bastante
para bastar-se por Gratidão.
Chega de erros, por tentar
compreender a Deus, enquanto Ele não deseja ser compreendido ou entendido,
antes que ser Amado.
Senhor Tua Graça me Basta
Era uma das canções que ele
cantava, lembrando –se do caminho da Escola
Até que estava mais fácil seguir, sendo dependente de Mestre, além das próprias expectativas. O amor dELE ainda um dia o curaria, ainda um dia daria mais esperanças suficientes, ainda um dia enxeria o seu vaso de maior FÉ.
https://www.youtube.com/watch?v=wGrkHkEC_8k

Nenhum comentário:
Postar um comentário