-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5
Abraçar a VIDA!
Eram quatro horas da tarde, o
jovem não podia acreditar que estava próximo ao dia da prova novamente
Tivera coragem de seguir olhando se a Faculdade ia dar algum recado, e finalmente as inscrições foram abertas para seguir os projetos que cada formando tinha.
E ele aceitou a conversa ao telefone, marcou o seu nome e foi para a prova
Orou tanto no dia, que parecia não ter mais forma para pensar
Já na classe de Prova, olhando
para o seu redor, dizia a si mesmo
- Aqui estou Finalmente, confiando
de novo, é impressionante!
- Como não desisti ?
- Como não deixei pra traz o que
passou ?
Será este tempo uma fraqueza de minha parte ? Uma Teimosia ou a tua vontade Senhor Deus ?
Não sabia dizer, alias entendia que havia perguntas que o Senhor Deus Jeová preferia responder com o dia a dia acontecendo e com as reações ao redor
Só Ele sabia quantos temores já havia atravessado, de verdade já se considerava um grande vencedor.
E sim, o era.
E agora que vai acontecer ?
Rei Majestoso, olha desde as alturas
- Pronto, até aqui. Meu Filho seja Forte, só de ter chego até aqui, foi um passo tão importante pra mim..
Falava o Rei a si mesmo, sobre Luiz. Analisando tudo, era feliz por ter restaurado as forças de Luiz a querer estudar novamente, seguir os projetos, e vencer toda a desistência e ser saudável em Esperança
Fora uma longa caminhada de restauração.
Essa era a prova do momento. Essa
era a Etapa.
Restaurar as forças saudáveis de Luiz, por completo.
Primeiro ele havia desistido totalmente de tudo, achando que nada era Real do que pensou.
Então para o Rei Majestoso, que o revisava constantemente, mais importante que conseguir passar na prova era, ter Luiz para mim, dizia o Rei, genuíno de volta.
O Luiz que de coração acreditava que valia voltar a querer Estudar
O Luiz que de coração queria ter
forças para ir a todo o Projeto saudavelmente
O Luiz que de coração estava a aplicar
sua Esperança e realmente faze-lo de volta a Fé de origem
Essa era a visão primária do REI
Fazer Luiz se reerguer na Fé de
onde parecia der deixado
Mas essa não era a visão do Jovem
Fé para o Jovem era ver face a face, a sua prova passar, ser considerado um estudante com direito a Mestrado e formar Ensinamentos de maior suportes para a Instituição de Faculdade das Palavras
Estava se preparando e estava
estudando constantemente para isso, para formar-se nas palavras
Mas não se sabe porque, naquele momento não deu certo
Ao invés de estar mais próximo do
que parecia ser um sonho, Luiz ficou mais distante
Ele não entendia
Mas os Diretores da vida sim.
Não era aquele momento da Faculdade que o Rei havia preparado para Luiz
Mas um choque, e agora esse parecia mais real ainda
- Majestade, tem certeza que ele não vai desmaiar de vez ? perguntava o Inspirador
- Não meu sereno amigo, a força
que ele teve para chegar até aqui, é a quantia suficiente para faze-lo,
suportar mais esse período solitário de seus projetos
- Ele nunca vai trabalhar em uma
Faculdade com seus projetos Papai ? Perguntou Glorioso a seu Papai Majestade
- Vai sim querido Filho, mas uma Faculdade que estou preparando para os ensinos que eu dei a ele
- Verdade Papai! Disse Glorioso empolgado – Me diga, quais os planos que tem para Luiz?
- O que eu tenho entregado a Luiz é um desafio maior do que o que hoje as Faculdades vem
- E como Luiz vai finalmente poder Estudar e chegar a se formar ? Perguntou o filho novamente
- Vamos inspira-lo a seguir, vamos cuidar dele, até que ele entenda o que há nele mesmo, disse o Rei Glorioso, olhando para Inspirador
- Você cuida dele ? Pode consola-lo ?
- Sim, eu o farei.
Inspirador volta para a Terra, a encontrar onde Luiz está.
De cabeça baixa pensava nos desafios que havia vencido para estar ali, quantas lutas interiores, mas para algum propósito estava ali, só não se sabia qual.
Luiz houve a assistente chegar,
sentar se ao lado do Jovem e dizer
- Olá Luiz, agradecemos que tenha vindo, realmente estamos muito felizes com seus estudos de Fé e seus projetos, estamos felizes com o seu tempo e dedicação, nos admiramos demais com tudo isso!
- É eu realmente quero acertar nos meus estudos e deveres
- Queríamos falar a respeito de uma informação, temos dado assistência a alunos que alcançam acertar as provas, com tempo integral de estudos para dedicação total dos mesmos
O Jovem realmente não podia, seu tempo era divido com demais responsabilidades do dia a dia e assim, achou por bem não completar a prova.
- Queríamos certificar de que este realmente será um tratado amigável ?
- Sim, disse Luiz - Quero me dispor a ser Amigo da Escola, embora não tenha tanto tempo para outros estudos, estou de acordo que a escola siga adiante.
A Escola provavelmente não voltaria a entrar em contato com Luiz, pelo menos nos tempos dos próximos meses, e talvez a anos, mas sabia que Luiz estava bem, que tinha um excelente nível de confiança e tinha grandes projetos com o Senhor Deus e que sua saúde estava a ser cuidada pela Majestade Maior, Senhor Deus Jeová
Antes da Assessora se ir, Inspirador já tinha chego ao lado de Luiz
- Tudo de bom!
- Obrigado – Igualmente!
Luiz se levantou e se foi
Inspirador ao lado calado, só mostrando que estava ali
- Eu não entendo, nem cheguei fazer a prova ? Nada aconteceu ?
- Sim, aconteceu
- O que ?
- Você recuperou algumas forças necessárias que talvez nunca mais teria acontecido no caminho
- Mas e depois ?
- Depois, agora depende do Rei, do que ele vai fazer, o dia que resolver se apresentar
Luiz tinha certeza que tudo sairia bem e em obediência a Palavra, era a visão maior do Jovem. E por isso em tudo ele Vencia e acertava, sempre.
Vencia mais um medo. O medo do fracasso percorrido.
Vivia, estava firme e pronto para o próximo agir do Senhor Deus
E qual era ?
Talvez ir a buscar ter a sua própria Escola, montar a sua própria Faculdade um dia.
Depende da decisão do Rei.
Entendia Luiz que nem sempre a bênção na vida é PROVAR a si mesmo a solução final,
mas existe bênção maior apenas no mostrar disposição na vida em frente aos temores.
Lealdade, Amizade a Deus
em obediência sempre.
Entendia Luiz que nem sempre a bênção na vida é PROVAR a si mesmo a solução final,
mas existe bênção maior apenas no mostrar disposição na vida em frente aos temores.
Lealdade, Amizade a Deus
em obediência sempre.
" Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;"
Habacuque 3:17
https://www.youtube.com/watch?v=1Ln1o8IOAb0

Nenhum comentário:
Postar um comentário