sábado, 18 de março de 2017




-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA  -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu”





“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5




Abraçar a VIDA!




Luis estava exausto, terminava o seu treino na academia, tomara a decisão de mudar de vida, conseguiu organizar um pouco seus dias e havia tido forças para cuidar e manter a si mesmo, frente a tantos desafios!. A Vida era um pouco diferente. Ainda combatendo os conflitos, não bastasse os externos, tanto mais os internos. Diminuíam, mas não cessavam de todo.
- Por que essa guerra não para? Era o que o coração do jovem, levemente relampejava de vez em quando.
Sabia o que queria, correr a verdade dentro de si. – Mas será que essa verdade é a mesma dele? Talvez não, pensava o estagiário na vida.
Ele me disse para pedir, mas pode ser uma metáfora, pode ser uma palavra figurativa de que Ele me quererá que tudo corra bem nos meus dias, e não literalmente um pedido.
Dias e dias, com a cabeça rodando. Não dormia direito, não comia direito. Direito! Comia certinho, mas nada estava bom. A cabeça parece que estava fora do dia, do ambiente, do ar, todo o tempo. Um Sensação como se uma bexiga de ar enchia-lhe a alma constantemente.
 A Questão era: Pensava Luis  -  Se o Espirito Santo pediu para ele pedir, o que era exatamente que Deus queria que ele pedisse
- Você não sabe o que quer?
- Sei sim, antigamente eu queria o que achava adequado pra mim, hoje vejo que meu Amor por Deus aumentou e com isso, sinto que estou mais ajustado ao propósito dEle, e quero mais do que Ele pode me proporcionar para cumprir o que Ele quer.  Quero o que esta em minha vida real, e encontrei uma realidade, boa, agradável. Acho sim, que finalmente encontrei uma realidade onde posso ser Feliz, ter meu sonho e formar-me na vida.
- Então porque não pede? Não quer pedir?
- Não, eu quero pedir, mas tenho medo. Disse Luis para o coração. – Será mesmo que o que eu pedir é o que ele quer? Será que não estou interferindo em uma escolha que não me compete? Será que eu não deveria então pedir, mas apenas esperar..
- Talvez..
-É prefiro, prefiro mesmo esperar... esperar é mais seguro, porque mais que quero pedir, não corro o risco de atrapalhar o pleno desejo dele. Melhor... Mas se o dever meu fosse pedir.. e eu não faze-lo - o que acontecerá? Sinceramente, acho que não deva pedi-lo, acho que o justo é eu confiar a ponto de ficar intacto, sem pedir, mas demonstrar minha fidelidade em esperar.
Assim, dia a dia a confusão e inquietação tentava, descontrolar e roubar a alegria de Luis. Sua mente se gastava nas mesmas perguntas, a velocidade mil por segundo.. Como pedir a Deus? Como saber pedir? Como se portar para ele? Como permanecer quietinho para não atrapalhar lhe? Mas como se livrar desse conflito com coração...
Caiu de joelhos... mais uma vez.
- Não posso Senhor, não posso! Chorava Luis – Não consigo, não consigo! Não consigo pedir, eu sei hoje o que quero, a realidade que decidi viver, sei onde me decepcionei, sei onde acreditei e nada aconteceu, sei o que me machucou demais, e sei que de tudo o Senhor me trouxe um meio de vida e milagre.... mas não sei, não sei pedir.... não consigo me arriscar, pra mais que estar aqui.

Prostrado em Oração, o jovem passou horas e horas tentando explicar que o medo de errar, de não ter resultado, não lhe dava forças pra pedir. Julgava em sua razão que não deveria faze-lo, não porque não quisesse, mas porque não queria interferir.
- Meu amor por ti Senhor é suficiente para crer, que nenhuma folha de arvore cai ao meu redor, se o Senhor não o quiser fizer, para se apresentar em minha vida. Eu literalmente acredito que tudo, até um sorriso que ganho não é em vão. E que por detrás disso está o Senhor. Nessa fé eu creio que o Senhor pode fazer algo que está no meu coração. Sem eu correr o risco de me ferir. Então prefiro não pedir.
- Confia no cuidado dELe, além do pedir? Avaliou o Espirito Santo
- Sim Ele é o meu Pai, e meu Deus Jeová Eterno
- Mas o Pai não vai te machucar! Poderia pedir!
- Eu sei que o Pai é bom, não é ele que poderia me machucar... seria as reações dos acontecimentos, as reações das pessoas em meio a resposta de minha petição.
Então, o Espirito Santo observou que o Jovem não iria pedir. Sabia bem o que sentia, era convicto da força de suas visões e sentimentos. Mas não iria interromper o percurso do Pai, pelo seu pedido. Lutava com tudo o que era para resistir a vontade, oferecia o máximo de sua força para manter-se forte, se preciso até chorava, dormia, mas não pedia, nada mais que o que a vontade do Pai, a vontade de Deus para si.
Então o Espírito Santo se sentiu mais livre. Podia interferir, podia falar, podia agir em lugar e em favor de um coração em batalha. Contrito, quebrantado, prostrado, mas disposto, em absoluto para Ele, não apenas para si.

Então o Espirito Santo, procurou aqueles que estavam ao redor.
- Alguém disposto à silenciosamente, ajudar? Indagava o Espírito
- Alguém toma esse sigilo em mãos?
- Alguém pronto para, tomar esse Zelo em mãos?
- Alguém sensível para me receber?
- Alguém para ser forte, quando o próximo não tem forças em determinados períodos?

Parecia meio distante o período de resposta, mas o Espirito Santo está disposto a ouvir, a esperar, corações dispostos, não apenas por si.


Enquanto o menino grande seguia... com seu coração pequeno, e vida nobre, em Deus.



Ref. Bíblica

Viver para o bem estar de outros...

Leia .. 

" e não te desvies daquele que 
quiser que lhe emprestes." 
 Mateus 5:42
"Pedis, e não recebeis, 
porque pedis mal, ". 
Tiago 4:3



https://www.youtube.com/watch?v=1nCNfBJHZqg
Canção de um servo [Isis Regina]

Nenhum comentário:

Postar um comentário