-:- GUERREAR – O ENFRENTAR DA VIDA -:-
Construção Emotiva
15 A 19 ANOS
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o
propósito debaixo do Céu”
“ Tempo de Abraçar..” Ec 3.1 – 5
- Eu estou cansado!!
Disse Luiz, dando com um leve soco na mesa, nervoso porque
mais uma vez, seu projeto Científico não fora aprovado. Já havia feito vários
testes, e comprovado muitas vezes sua teoria, todos os sinais de uma possível
evidencia lhe fora dado em todo o percurso do caminho, mas lá estava ele sem
confirmação. A Universidade Científica de Desafios de Fé, não lhe dera o
veredito final.
E lá estava ele
voltando pra casa. De mil estrelas que representavam cada uma, multidão de seus
sonhos, nenhuma aquele dia, decidiu se manifestar, nada lhe ajudou. Para tudo o
que Luiz olhava, em todas as direções ele questionava, revirava sua pesquisa de
cabeça pra baixo, uma e outra vez e centenas, e milhões de vezes, mas nada...
nada comprovava, o que de alguma maneira dentro dele, ele sabia ser, ou melhor
uma vez na vida, ele sabia ter sentido o sinal de existir suas verdades e
realidades analisadas.
Perguntar para Mamãe? Perguntar para Papai? Nada sabem de projeto científico avançado,
com todo respeito mas, mamãe tem idéia do pouco que Luiz explicava, ainda assim
capaz de dar um treco nos miolos. Papai nem sonhava em entender, mas dizia
sempre:
- Meu filho, estou orando por você, para Deus Che preparar o
melhor em todos os seus sonhos
Mamãe por sua vez, chorava junto, porque acompanhava todas
as vezes as expectativas do rapaz, e o anseio de vencer, os cansaços físicos,
espirituais, emocionais e sentimentais do jovem, e o quanto ele investia em sua
Felicidade e Promessa cumprida, queria ser um exemplo de Promessa e Trabalhar
de Deus
- Mas como? Dizia em todas as direções de seu pensamento
Quando finalmente conseguiu chegar a Escola Desafios de Fé e
apresentar o que tinha, nada do que foi, passou a existir
Suas perguntas se multiplicaram por milhões de vezes, se
antes o garoto gostava de pesquisar e questionar, agora então tinha motivos
para viver vinte quatro horas perguntando e ainda assim, tinha matéria e
assunto suficiente para toda uma vida, até os dias de seus netos já em melhor
idade, em sua velhice avançada, agora sempre com Cristo. Não o deixaria para
nada, Ele se tornou a ancora única quando finalmente todos os seus projetos
afundaram.
Cria ele agora, que muito teria que entender e pesquisar,
muito era o que ele desconhecia, mesmo julgando saber um pouco mais do que o
conhecido
Mas era bárbaro o que vivia. Não tinha palavras que
expressasse o quanto o menino se apavorava consigo mesmo.
Voltar do Zero, depois de cinco anos investindo em pesquisa
era inacreditável... o menino entrou em estado de transição emocional, um
distúrbio tão forte que passava horas e horas do dia, só perguntando a si
mesmo, e sem resposta.
Não tinha pensamentos para mais nada, não tinha alguma outra
coisa que viver ao não ser continuar ao lado de seu querido Cristo, e no
silencio continuar a pensar num vazio, obrigado a desacreditar no que, outrora
entregou sua vida completa para crer..
Tantos esforços, tantas noites em escritas, tantas pesquisas,
preparações e estudos, tantas esperanças, tantos sonhos de se formar em
“Desafios”, lembrara que havia deixado por tantas as vezes de dar atenção a
outros, de conversar com seus melhores amigos, de sair de casa, quantas e
quantas vezes ficará só em casa, do caderno para o livro, do livro para a
pesquisa, da pesquisa para o projeto e não tinha mais convivência com seus queridos,
irmãos, até a família, para investir no seu projeto, o menino havia renunciado
tudo em sua vida, por favor de sua pesquisa, e do seu resultado em Aprovação de
Desafios. Era por dinheiro? rsr ao contrário o menino lutava, para conseguir
manter a casa, enquanto sobrava um tempinho para investir no Projeto que mais
lhe exigia um pequeno investimento financeiro, sem nenhum interesse em
troca. Por muitos e muitos dias,
demonstrou um amor incondicional ao projeto, uma dedicação e um apego a
Esperança de sua formação em Desafio que jamais, nada poderá pagar a beleza e a
pureza de sua Esperança.
Hoje talvez foi ela, a pureza, que alem da morte de projeto
do menino, fez com que a maré da
profunda morte, em si mesmo no desespero , não o fez sucumbir, ela existiu dentro dele, para sustentar em
vida e saúde e amor. Ele viveu porque foi uma tentativa com toda a pureza de
seu coração. Mesmo quando todo o desafio sucumbiu para sempre.
Morrer por fora o menino não ia, mas o que ia acontecer com
Ele dali por diante? Quais seriam as suas reações ? O que o menino ia aceitar?
O que o menino ia rejeitar? Como ele vai falar? No que vai acreditar daqui por
diante? Por onde vai refazer sua vida?
Era um dos pensamentos de seus queridos e amigos ao lado, e ao redor.
- Se mata, o imprestável
Aragon dizia, - nada do que você
faz presta mesmo, agora todos os seus amigos e parentes e até mesmo seus mais
íntimos familiares, sabem do seu fracasso, e só vão confirmar pra você o que
sempre existiu, você não passa de ser um imaginário, lunático que inventou suas
modas e perturbou a todos com as suas loucuras. Já fez tanta gente sofrer,
inclusive você, acaba com isso de vez
Aragon era, aos olhos humanos um inseto do tamanho pequeno e
invisível aos olhos. Mas no reino das realidades invisíveis Aragon se tornara
um mostro suicida e atormentador, que se aproveitava de qualquer espaço, mas
principalmente de uma situação de forte decepção dos humanos.
Luiz sabia que ele existia e que sempre se aproveitava dos
piores momentos dos humanos, quando ouviu o perceber de suas perturbações
enganosas Luiz ignorou, na tentação do inseto, preferiu não responder pra ele,
mas resolveu falar com o Soberano Deus
Jeová
- Deus Jeová eu tenho muita coisa a falar com o Senhor
Jeová, Eu tenho agora muito o que me restaurar de tudo na vida. Mas antes de
tudo quero fazer um acordo. Eu não vou me entregar ao Inseto. Deus eu não vou
desistir de viver, eu reforço essa aliança contigo porque sei que agora é hora
de me firmar e a única forma de fazer Aragon fugir.
É hora de me apegar muito mais contigo, prometo de Senhor Deus fazer uma Aliança ainda mais forte contigo e me esforçar para passar essa Maré.
É hora de me apegar muito mais contigo, prometo de Senhor Deus fazer uma Aliança ainda mais forte contigo e me esforçar para passar essa Maré.
O Jovem estava muito enfraquecido emocionalmente, não
conseguia pensar em muito assunto, não conseguia falar muito durante o dia,
orar se tornava um momento nescessidade e refúgio, mas também de lembranças de
dores e aflição. O Menino não estava com pressa, sabia que muito tempo se ia,
para resolver tudo dentro de si, Deus Jeová também não tinha pressa, precisava que Luiz
acalmasse primeiro, para ouvi-lo. No silencio e repouso o menino esperou, para
que o alto nível emocional de suas aflições, pelas decepções sofridas, abaixassem até que ele conseguisse falar, pensar e guardar alguma coisa firme em mente.
“ Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a
tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se está, se aquela, ou se ambas
serão igualmente boas”. Ec 11.6
“ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu
coração nos dias da tia mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela
vista dos teus olhos; sabe, porem, que por todas estas coisa te trará Deus a
juízo” Ec 11.9
https://www.youtube.com/watch?v=OPUsA0cta4E
Jake Beliver
Tradução
https://www.letras.mus.br/jake/19562/traducao.html


Nenhum comentário:
Postar um comentário